1º Dia de Oficinas – Dia do/a Assistente Social

As oficinas em referência ao Dia do/a Assistente Social se iniciaram nesta segunda-feira em Curitiba.

As Oficinas ofertadas pelo CRESS/PR em comemoração ao Dia do/a Assistente Social se iniciaram nesta segunda-feira,19 e seguem na terça, dia 20 de maio. No dia 21 acontece a Palestra Magna em comemoração ao 15 de maio.

A primeira oficina foi sobre “Drogas e Direitos Humanos – Os (des) caminhos da política de drogas no Brasil: polemicas e perspectivas para o Serviço Social”, ministrada pelo Assistente Social Uilson Araújo. Ele apresentou sua experiência profissional na área, trabalhando com jovens dependentes químicos, e promoveu debate sobre a definição sobre o que são as drogas. Além disso, na segunda parte da oficina, Uilson falou sobre as políticas públicas para dependentes químicos, a falta de informação sobre tratamentos e internações, e reforma psiquiátrica. Confira fotos:

A segunda oficina ocorreu no período da noite com o tema “Ética na Praxis Profissional do/a Assistente Social”. Ministraram a oficina a assistente social Joziane Cirilo e o assistente social Reginaldo Villeirine. “A Ética não é um momento distinto, desligado do cotidiano profissional”, comentou Reginaldo, explicando que ser ético depende de exercer a atividade que represente os valores contidos no projeto ético-político do/a Assisntente Social. Na oficina foram debatidos diversos assuntos relacionados à ética profissional. Joziane Ressaltou que é papel de cada um estabelecer os valores que estão inseridos no código de ética da categoria. Confira Fotos: