Comemoração ao dia do Assistente Social – Seccional de Londrina

Aconteceu nos dias 14 e 15 de maio o VII Ciclo de Debates, evento em comemoração ao dia do/a Assistente Social, realizado pelo CRESS PR – Seccional de Londrina e Universidade Estadual de Londrina. O evento foi intitulado como “Reflexões sobre o processo de formação profissional e o trabalho do assistente social”.

O primeiro dia foi marcado por palestras, que discutiram a formação e atuação do assistente social na Política de Saúde, bem como contemplou o debate acerca do Direito da Cidade. A palestra do período da manhã foi realizada pela Profa. Dra. Rosiléia Clara Werner (UEPG), com o tema “A formação e a atuação do/a assistente social para o trabalho em saúde”. No período da tarde, aconteceu a oficina sobre a Formação Profissional e estágio supervisionado na perspectiva dos alunos, coordenada pelas Profa. Dra. Mabel Mascarenhas Torres, Profa. Ms. Melissa Ferreira Portes e Profa. Ms. Denise Maria Fank de Almeida.

O dia foi encerrado com uma conferência, que foi proferida pelos professores Prof. Dr. Miguel Etinguer de Araújo Jr. e Profa. Ms. Sandra Maria Cordeiro, sobre o direito à cidade e a formação/atuação profissional do/a assistente social. Após o término da palestra e do debate, os profissionais e alunos comemoraram o Dia do/a Assistente Social com um coquetel e música ao vivo.

O segundo dia foi marcado por oficinas com temas de suma importância para a formação e a atuação do/a profissional da área de Assistência Social. Foram realizadas três oficinas no período da manhã e outras três no período da noite. Confira qual foi a programação abaixo.

 Manhã

– Serviço Social e Religiosidade – Profa. Dra. Claudia Neves da Silva.

– Infância, Juventude e Sociedade Contemporânea. Profa. Dra. Silvia Alapanian, Profa. Eliana Cristina dos Santos , Dra. Dione Lolis, Dra. Andréa Pires Rocha.

– Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual – a experiência de Londrina – Assistente Social Sueli Galhardi – Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Profa. Dra. Sandra Lourenço de Andrade Fortuna.

Tarde

– Projeto Ético –Político – Prof. Dr. Evaristo Emigdio Colmán Duarte

– Infância, Juventude e Sociedade Contemporânea. Profa. Dra. Silvia Alapanian, Profa. Eliana Cristina dos Santos , Dra. Dione Lolis, Dra. Andréa Pires Rocha

– Território e Políticas Sociais – Dra. Jolinda de Moraes Alves, Dra. Márcia Pastor, Dra. Liria Maria Bettiol Lanza, Ms. Evelyn Secco Faquin.

 

Confira as fotos.