Encontro: Atualização e Conhecimento dos Benefícios Previdenciários

O CRESS/PR convida os/as assistentes sociais para o encontro sobre Atualização e Conhecimento dos Benefícios Previdenciários.

O evento, promovido pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba, acontecerá no dia 21 de Fevereiro, das 9h às 11h30, no auditório do Hospital do Idoso Zilda Arns.

De grande importância para a categoria, o encontro contará com a coordenadora do Programa de Educação Previdenciária da Gerência Executiva do INSS em Curitiba, Teresinha Marfurte. Ela vai detalhar a concessão de aposentadorias (por invalidez, tempo de serviço e idade), auxílios (doença e reclusão), licença maternidade, além do Benefício por Prestação Continuada (BCP) e saque do FGTS por doenças crônicas como câncer.

Após a palestra, o público poderá participar esclarecendo dúvidas. “Os assistentes sociais atuam como multiplicadores, orientando a população sobre seus direitos previdenciários. Por isso, devem estar atualizados sobre regras para concessões e acesso aos serviços”, diz a coordenadora do Serviço Social do Hospital do Idoso, Valéria Azevedo.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site.

 

Encontro: Atualização e Conhecimento dos Benefícios Previdenciários

 Data: 21 de Fevereiro

Horário: Das 9h às 11h30

Local: Hospital do Idoso Zilda Arns – Rua Lothário Boutin, 90, Pinheirinho.