Acesse as cartilhas sobre a Política de Educação Permanente do Conjunto CFESS-CRESS e sobre a Supervisão de Estágio

O CFESS lançou duas novas cartilhas para fortalecer o debate, a pesquisa e a capacitação da categoria de assistentes sociais no Brasil. Já enviadas aos CRESS e Seccionais de todos os estados, as novas publicações são a Política de Educação Permanente do Conjunto CFESS-CRESS e a cartilha Meia formação não garante um direito: o que você precisa saber sobre a supervisão de estágio direta em Serviço Social.

A Política de Educação ressalta a dimensão da educação permanente enquanto instrumento de luta ideológica e política da categoria profissional, sinaliza o panorama nacional da educação superior no Brasil e seus rebatimentos na formação de assistentes sociais e apresenta as diretrizes, objetivos e estratégias para a materialização da Política de Educação Permanente do Conjunto CFESS-CRESS. O documento é fruto de muita discussão e trabalho coletivo e recebe contribuição de duas gestões do CFESS, além da ABEPSS e ENESSO.

Já com a cartilha sobre a supervisão de estágio, o CFESS disponibiliza para estudantes e assistentes sociais, CRESS e pessoas responsáveis pela supervisão (acadêmica e de campo) um conjunto de informações para consulta, que reúne as determinações legais e normativas acerca da supervisão direta de estágio em Serviço Social.

Clique e faça o download da Política de Educação Permanente

Acesse também a Cartilha sobre o Estágio Supervisionado