CRESS/PR realizou assembleia em 23 de junho

DSC_0538

A Assembleia Geral Ordinária do primeiro semestre de 2012 teve a presença de representantes de diversos municípios do Paraná para acompanhar a apresentação das ações realizadas durante o primeiro semestre de 2012 pelo Conselho e também para a definição dos delegados paranaenses no Encontro Descentralizado dos CRESS da Região Sul e Encontro Nacional CFESS/CRESS.

Ao abrir a assembleia a presidenta do CRESS/PR, Maria Izabel Scheidt Pires cumprimentou a todos/as e ressaltou a importância destes momentos de encontro entre representantes de diferentes localidades do Paraná.

Na sequencia o ConDSC_0524selheiro Rafael Garcia Carmona, tesoureiro do CRESS/PR apresentou balanço das despesas e receitas deste primeiro semestre, destacando as ações do Dia do/a Assistente Social como um dos eventos que gerou maior movimentação.  Ele apresentou o percentual de recursos destinados aos NUCRESS que se propuseram a realizar atividades no Dia do/a Assistente Social, relembrando que neste ano o CRESS/PR desenvolveu campanha com materiais próprios. (Confira aqui o blanço financeiro)

As atividades realizadas foram apresentadas pela Gerente Geral do CRESS/PR, Dione Poncheck, com contribuições dos/as diretores. Foram apresentadas todas as ações do CRESS/PR, dentro de eixos temáticos – Seguridade Social, Direitos Humanos e Ética, Fiscalização, Comunicação, Comissão Permanente de Ética e Administrativo Financeiro.

A assistente social Vivian Bertelli, de Cascavel, comentou que foi excelente participar da assembleia e que este evento mostrou a transparência que o conselho passa para a categoria sobre o que é feito com o valor das anuidades. A opinião é compartilhada pela assistente social Fabiane Marostica, de Francisco Beltrão, que acrescenta que ao estar inserida nestes momentos pode acompanhar melhor os assuntos que envolvem a categoria e isso amplia as possibilidades de melhor intervenção nos espaços de trabalho.

Após a apresentação das ações a conselheira Daraci Rosa dos Santos deu início ao processo de escolha dos/as delegados/as para o encontro Descentralizado e para o Encontro Nacional. Pela diretoria do CRESS/PR  foram indicados como titulares a presidenta Maria Izabel S. Pires e  os/as conselheiros/as  Neiva Silva,  Rafael  Garcia Carmona e Elias de Sousa Oliveira  e como suplentes os/as conselheiros/as Kleber Durat, Roselene Sonda, Vera Armstrong e Neiva Liesenfeldt.  Na qualidade de observadora pela diretoria a Conselheira  Rosenilda Garcia e como convidada a Conselheira Wanderli Machado. Pela diretoria da Seccional de Londrina foo indicado como titular Ana Lucia Sales Dias Baptista e como suplente a Denise Maria Fank de Almeida.

Para representar a base foi feita uma votação, precedida pela explicação dos critérios para a eleição dos/as delegados/as, como o comprometimento em levar a discussão para a base e a participação obrigatória em encontro preparatório e disponibilidade de datas para participar do Encontro Descentralizado (27 e 28 de julho) e do Encontro Nacional (6 a 10 de agosto). Foram eleitas: Titulares – Roseane Cleide de Souza (Foz do Iguaçu), Fabiane Natália Morostica (Francisco Beltrão), Vivian Bertelli de Oliveira  (Cascavel), Emanuelle Pereira  (Curitiba). Como Suplentes – Lucinei  das Graças Pedroso  (Guarapuava), Edilene  Alves Costa (Campo Mourão) e Adriele Andreia Inácio (Ivaiporã).  Observadora – Silvana  Aparecida de Oliveira (Pato Branco) e como  convidada Dione do Rocio Poncheck. Pela base da Seccional de Londrina foi indicado como titualar  a Amanda Maria Santos Silva e de suplente a Kathiuscia Aparecida Freitas Pereira

DSC_0610

Confira mais fotos da Assembleia