Paraná conta com materiais próprios do 15 de Maio

Dia do AS

Com a aproximação do Dia do/a Assistente Social, o CRESS/PR divulga os materiais de comunicação que foram produzidos especialmente para esta data

Neste ano o Conjunto CFESS-CRESS adotou como temática nacional: “Serviço Social de olhos abertos para a Educação: ensino público e de qualidade é direito de todos/as”. O tema do Dia do/a Assistente Social é definido no Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, que ocorre anualmente e é o maior espaço deliberativo da categoria, reunindo assistentes sociais representantes de todas as regiões do país. A escolha de um mote voltado para a questão Educação é resultado de debates que o Conjunto vem fazendo nos últimos anos, intensificados pela promoção da campanha “Educação não é fast-food: diga não para a graduação a distância em Serviço Social”, lançada em 2011 e suspensa temporariamente por determinação judicial; pela participação na mobilização nacional “Pelos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação”; e pela realização de seminários estaduais e nacional de Serviço Social na Educação.

Em consonância com a temática nacional, o CRESS/PR desenvolveu os materiais de comunicação para o Paraná com a bandeira “Assistente Social: Em defesa da Educação Pública de Qualidade e Compromisso com a Classe Trabalhadora”.

Foram elaborados:

Revista Fortalecer – Edição Especial do 15 de Maio, trazendo Carta Direcionada Ás/Aos Assistentes Sociais no Estado, contextualizando as lutas e ressaltando as conquistas da categoria; Manifesto do CFESS sobre o Dia do/a Assistente Social e a Programação em todo o Paraná do CRESS/PR, incluindo a Sede, a Seccional e os Nucress.

Panfleto – que será distribuído nas manifestações pelo Paraná, com explicações da importância dos/as profissionais do Serviço Social

Banner ­– que serão distribuídos para os Nucress, para utilização nos eventos alusivos.

Cartaz para circular nas principais linhas de Ônibus de Curitiba – entre 14 e 18 maio

(clique nos materiais acima para visualizá-los em PDF)

Os materiais foram encaminhados a cada NUCRESS, com previsão de que estejam todos distribuídos até a metade desta semana (de 7 a 11 de maio).

O CRESS/PR, em conjunto com os NUCRESS, conclama toda a categoria de Assistentes Sociais a participar das comemorações, levantando a bandeira “Assistente Social: Em defesa da Educação Pública de Qualidade e Compromisso com a Classe Trabalhadora”.

Confira a programação das comemorações no Paraná

Realize sua Inscrição (Curitiba e Londrina)