[Evento] Seminário Nacional sobre as Condições de Trabalho na Saúde

A diretoria do CFESS convida os profissionais da categoria a participar do Seminário Nacional sobre as Condições de Trabaho na Saúde. O evento acontece em Brasília no próximo dia 03 de maio.

Serviço:

Quando: 03 de maio, a partir das 9 horas.
Onde: Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados. Brasília/DF

9 horas – Abertura

Mesa de Abertura:

Deputado Vitor Paulo – Presidente da Comissão de Legislação Participativa;
Deputado Marco Maia – Presidente da Câmara dos Deputados;*
Deputado Roberto Britto – Relator da Sugestão nº 01/2011;
Deputado Lincoln Portela – Líder do bloco PR, PRB, PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC e PSL;
Dra. Denise Motta Dau – Diretora de Gestão do Trabalho, representando o Ministro da Saúde Alexandre Padilha;
Dra. Vera Lúcia Ribeiro de Albuquerque – Secretária de Inspeção do Trabalho, representando o Ministro Carlos Lupi;
Dr. José Lião de Almeida – Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde;
Dr. Manoel Carlos Neri da Silva – Presidente da Conselho Federal de Enfermagem;
Dra. Solange Aparecida Caetano – Presidente da Confederação Nacional dos Enfermeiros;
Dra. Ivone Cabral, Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem.

10 horas – 1ª Mesa
Tema: Condições de Trabalho na Saúde: segurança do paciente, proteja o trabalhador.
Expositora: Dra. Noeli Martins – Médica do trabalho.

11 horas – 2ª Mesa
Tema: Erro de Medicação e Condições de Trabalho.

Expositora: Dra. Ivone Martini – Enfermeira do Trabalho.

12 horas – Almoço

14 horas – 3ª Mesa
Tema: Dimensionamento de Recursos Humanos na Área da Saúde.
Expositora: Dra. Cleide Mazuela – Membro da Câmara Técnica de Legislação e Norma do Cofen.

15 horas – 4ª Mesa
Tema : A Enfermagem e os Desafios para a Saúde no Brasil: compromisso e condições de trabalho requeridas.

Expositora: Dra. Denise Pires – Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina.

16 horas – 5ª Mesa
Tema: Organização do Trabalho e adoecimento.

Expositora: Dra. Tereza Luiza Ferreira dos Santos – Mestre em Psicologia Social.

17 horas – Encerramento