CRESS/PR conquista vaga no Conselho Permanente de Direitos Humanos

Integrantes da comissão de Direitos Humanos do Cress/PR e representantes da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e da sociedade civil organizada participaram nos dias 21 e 22 de novembro, em Curitiba, da IX Conferência Estadual de Direitos Humanos para eleger a gestão 2010-2011 do Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná (Coped).

Juliana (de rosa à esq) entre os integrantes da atual e nova gestão do Copead

Na reunião o Cress/PR foi representado pelas assistentes sociais  Renária Moura da Silva – também representante do Cress/PR no Fórum Permanente de Educação em Direitos Humanos –  e Juliana Moraes – integrante da Comissão de Direitos Humanos do Conselho –   que participaram de um grupo de trabalho sobre a atuação do Coped. Ainda durante o encontro, Juliana foi eleita,  na condição de membro titular, para representar o Cress/PR na próxima gestão do Coped que deverá ser empossada até fevereiro de 2010. “Além da conquista do assento para o Cress/PR, a conferência também abriu espaço para conhecer as ações dos integrantes que já atuam no Conselho”, afirmou.

O Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado do Paraná (Copea), foi criado em 1995, entre outras atividades, para auxiliar a produção, divulgação e fortalecimento das políticas públicas de proteção dos Direitos Humanos. O Coped é composto por 16 integrantes, sendo 8 titulares, entre representantes do executivo, legislativo, judiciário e sociedade civil organizada.