Assistente Sociais fazem ato público na Feirinha do Largo da Ordem neste Domingo

Iniciam-se neste domingo, 13 de maio, as atividades de Curitiba para a semana de comemorações ao Dia 15 de Maio – Dia do(a) Assistente Social. Haverá uma manifestação pública organizada pelo CRESS/PR neste domingo, a partir das 9h no Feirinha do Largo da Ordem. A proposta é chamar a atenção da população para a importância do(a) profissional do Serviço Social, esclarecendo alguns mitos sobre a profissão. Um dos materiais de comunicação que serão utilizados na manifestação, por exemplo, esclarece que Assistente Social não é voluntário(a) – é um(a) profissional que tem atribuições e funções específicas, podendo trabalhar em instituições públicas ou privadas.

A agenda de Curitiba também terá atividades no dia 14 com a palestra “Assistente Social: Em Defesa da Educação Pública de Qualidade e Compromisso com a Classe Trabalhadora” que contará com a presença da Ex Ministra do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Márcia Lopes e a representante do CFESS Esther Lemos. No dia 15, na capital, terá oficinas temática no período da tarde sobre: Assistência Social, Direito a Cidade e Sócio Jurídico.

“AssistentSocial: Em defesa da Educação Pública de Qualidade e
Compromisso com a Classe Trabalhadora”

Confira o flyer que será distribuído no dia 13, domingo:

15-maio frente

15-maio verso

Durante a semana haverá uma série de atividades em diversos municípios do Paraná para dar continuidade às comemorações ao Dia do(a) Assistente Social. Confira aqui a programação.