Iniciam-se as comemorações ao Dia do(a) Assistente Social

Do dia 11 ao dia 19 de maio o estado do Paraná terá uma série de eventos em comemoração ao Dia 15 de Maio – Dia do(a) Assistente Social no Paraná (confira programação abaixo).

Em todo o Brasil haverá uma série de eventos em comemoração a este dia. A proposta é dar visibilidade à importância da profissão e também para dar visibilidade a uma série de carências na Educação Pública. O tema “Educação Pública” foi adotado nacionalmente pelo conjunto-  Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e  Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS).

O CRESS/PR, em conjunto com os Núcleos Regionais, organizou para toda a semana uma série de atividades em diversos municípios do Paraná. As bandeiras de luta definidas nacionalmente nas comemorações são: a luta por uma Educação planejada para a maioria da população brasileira, voltada para a autonomia e emancipação e a luta por maiores investimentos, apoiando a campanha “10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a Educação Pública Já”.

Confira aqui a programação que ocorrerá em diferentes cidades do Paraná:

Confira também:

Materiais de comunicação do Dia do/a Assistente Social:

Revista Fortalecer – Edição Especial do 15 de Maio, trazendo Carta Direcionada Ás/Aos Assistentes Sociais no Estado, contextualizando as lutas e ressaltando as conquistas da categoria; Manifesto do CFESS sobre o Dia do/a Assistente Social e a Programação em todo o Paraná do CRESS/PR, incluindo a Sede, a Seccional e os Nucress.

Panfleto – que será distribuído nas manifestações pelo Paraná, com explicações da importância dos/as profissionais do Serviço Social

Banner ­– que serão distribuídos para os Nucress, para utilização nos eventos alusivos.

Cartaz para circular nas principais linhas de Ônibus de Curitiba – entre 14 e 18 maio

(clique nos materiais acima para visualizá-los em PDF)