LICITAÇÃO 002/2012

EXTRATO DE EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 002/2012

 

 

 

 

 

(AVISO DE LICITAÇÃO)

 

 

 

 

 

TOMADA DE PREÇO /MENOR PREÇO Nº 001/2012


O Conselho Regional de Serviço Social do Estado do Paraná – CRESS-11ª Região/PR, por sua Presidente, Assistente Social Maria Izabel Scheidt Pires e pela Comissão de Licitação, leva ao conhecimento dos interessados que em conformidade com a Lei Federal n° 8.666/93, e suas alterações posteriores, se encontra aberta pelo prazo de 30 (trinta) dias a LICITAÇÃO na modalidade TOMADA DE PREÇO/ MENOR PREÇO supramencionada, objetivando a contratação de pessoa jurídica para prestação de manutenção de parque de informática/equipamentos e sistemas do CRESS/PR, composto por 22 (vinte e dois) computadores, 07 (sete) impressoras, 01 (um) servidor de arquivos, 01 (um) servidor Internet, 01 (um) servidor SQL banco de dados, 01 (um) servidor Backup, 01 (um) Active Directory e 01 (um) servidor Firewall Linux, conforme objeto a seguir discriminado: Manutenção Preventiva: tem por finalidade prevenir falhas nos equipamentos compreendendo inclusive as necessárias substituições de peças (componentes), mantendo o perfeito funcionamento dos mesmos. As manutenções preventivas ocorreram seguindo critérios de cronograma definidos pela contratante.  Manutenção corretiva: tem por finalidade corrigir falhas nos equipamentos compreendendo inclusive as necessárias substituições de peças (componentes), permitindo o perfeito funcionamento dos mesmos. Peças de reposição: as peças de reposição a serem utilizadas na manutenção preventiva e corretiva, serão substituídas pela contratada, somente após a consulta de orçamentos e aprovação daquele de menor custo pela contratante. A condição de opção pela substituição de peças de outros fornecedores ou de peças mantidas em estoque da contratante, o valor cobrado pela contratada será apenas o da mão de obra especificada em cláusula contratual. Equipamento backup: quando da necessidade de se retirar um equipamento para manutenção em laboratório, a contratada poderá disponibilizar a pedido da contratante um equipamento que substitua o equipamento danificado, que possua características que atendam temporariamente as exigências da contratante. “As comunicações de defeitos pela contratante serão prontamente atendidas e analisadas pela contratada e, se necessário, um técnico da contratada se deslocará para as dependências nas quais estão instalados os equipamentos da contratante em até 6 horas após o registro do chamado. Todas as solicitações e comunicações serão efetuadas por contato telefônico entre ambas as partes ou por e-mail ou pelo site da contratada (chamado on-line) e deverão ser, posteriormente registradas em Relatório Técnico fornecido e preenchido pela contratada no ato do contato e vistado pelo usuário do equipamento ou responsável pelo atendimento”. Serviços aqui licitados incluem: Micro computadores: manutenção preventiva e corretiva em computadores desktops e notebooks com a finalidade de manter o perfeito funcionamento dos equipamentos. Esses serviços incluem substituição de componentes internos e/ou externos, revisão e reinstalação de sistemas operacionais fornecidos pela contratante, configuração de aplicativos e programas por solicitação da contratante, adequação de versão de softwares para o funcionamento de sistemas e aplicativos da contratante, instalação de equipamentos reserva quando o tempo da manutenção superar 48 horas para não prejudicar o desenvolvimento dos trabalhos por parte dos usuários. Impressoras: manutenção preventiva e corretiva em impressoras com a finalidade de manter o perfeito funcionamento dos equipamentos. Esses serviços incluem substituição de componentes internos e/ou externos, regulagem de mecanismos, instalação de drivers para funcionamento local e em rede lógica. Servidor de Arquivos: manutenção preventiva e corretiva em ambiente servidor de dados baseado em MS Windows Server 2008 R2. Esses serviços incluem a atualização do sistema operacional servidor, gerenciamento de pastas e arquivos, gerenciamento de politica de segurança da área de dados compartilhados, verificação e atualização de sistema antivírus registrado pela contratante. Active Directory: manutenção preventiva e corretiva em servidor A.D. baseado em MS Windows Server 2008 R2. Esses serviços incluem gerenciamento de usuários, criação e remoção de contas, gerenciamento de politicas de segurança da rede, manutenção em perfis de usuários da rede. Servidor Internet: manutenção preventiva e corretiva em ambiente servidor de internet baseado em S.O. Linux Debian. Esses serviços incluem a atualização do sistema operacional, gerenciamento de módulos de controle por usuário/IP, gerenciamento de sites através de solicitações da contratante para liberação e/ou bloqueio de determinados domínios. Servidor Firewall: manutenção preventiva e corretiva em ambiente sistema firewall baseado em S.O. Linux Debian. Esses serviços incluem gerenciamento de acessos através de link internet com controle de portas TCP/UDP utilizando sistema próprio da contratante, roteamento de acessos externos com politica de segurança definida pela contratante, analise do ambiente interno para controle de acessos externos, segurança do link externo a fim de evitar invasões por pessoas não autorizadas ao ambiente de rede local. Servidor banco de dados: manutenção preventiva e corretiva em servidor de banco de dados baseado em MS SQL Server. Esses serviços incluem gerenciamento de bases de dados, segurança de dados, programação e gerenciamento de rotinas de backup/restore próprias do ambiente da contratante, atualização de aplicativos e de ambiente por solicitação dos desenvolvedores do aplicativo interno da contratante, gerar e enviar cópias da base de dados quando solicitado pela contratante. Servidor Backup: manutenção preventiva e corretiva em servidor backup baseado em MS Windows Server 2003. Esses serviços incluem gerenciamento de rotinas de backup/restore de dados através da rede local, verificação da integridade dos dados nos arquivos gerados pela rotina de backup, administração do espaço em disco para evitar a parada da rotina, restauração de arquivos completos ou parciais conforme solicitações por parte da contratante, atualização e/ou substituição do aplicativo de backup para manter a eficiência e a segurança dos dados. Relatório: apresentação mensal de relatório discriminado dos serviços prestados, problemas detectados sinalizando em quais equipamentos e de quais usuários/setores, para conhecimento e monitoria da Diretoria do CRESS/PR. Serviços aqui licitados não incluem: Serviços elétricos externos ao equipamento, manutenção de acessórios e outros dispositivos não relacionados. Fornecimento de materiais de consumo, entendido como tal: discos flexíveis, papel de impressoras, fitas tintadas e afins. Transporte de equipamentos para mudança de endereço do local de instalação dos equipamentos. Preço máximo global para o período de um ano para todos os serviços discriminados é de R$ 14.400,00 (quatorze mil e quatrocentos reais), equivalente a valor máximo mensal de até R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais). As propostas, que deverão estar acondicionadas em envelopes lacrados, fazendo referência à presente tomada de preços serão recebidas até às 18 horas do dia  28/03/2012, na sede do Conselho, sito na Rua Monsenhor Celso, no. 154, 13º. Andar, e os envelopes serão abertos às 15 horas do dia 30/03/2012 na sede do Conselho. O Edital contendo as especificações completas poderá ser retirado na Coordenação de Licitações do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 11ª Região/PR, na Rua Monsenhor Celso, n° 154 – 13° andar – Centro – Curitiba – Paraná, no horário das 9 horas às 12 horas e das 13 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira, ou disponibilizado através do site www.cresspr.org.br/licitacoes/edital nº 002/2012 Tomada de Preços-Menor Preço nº 001/2012. //////////////////////////////////////////////////////////////////

Curitiba, 08 de fevereiro de 2012.


Maria Izabel Scheidt Pires

A.S. 1601 CRESS 11ª Região PR
Comissão de Licitação

EDITAL 002 – 2012

Edital 002/2012 – Abertura de Envelopes