29 de janeiro — Dia de celebrar a coragem, a resiliência e a diversidade da comunidade trans

Neste significativo Dia da Visibilidade Trans, recordamos histórias de lutas e conquistas. Marcada por uma série de manifestações e protestos ao redor do mundo, esta data representa uma jornada de luta por igualdade, direitos e reconhecimento. Inicialmente, a celebração tinha o objetivo de desafiar estereótipos prejudiciais, combater o preconceito e criar um espaço para enaltecer a diversidade trans.


Ao longo do tempo, este dia evoluiu para se tornar uma poderosa ferramenta de conscientização, destacando os desafios enfrentados pela população trans e reforçando a importância de criar ambientes mais inclusivos e acolhedores.


Nesta data tão marcante, ouvimos a estudante de Serviço Social, Kalynka Oliveira Feliciano, que compartilhou suas experiências e trajetória, além das perspectivas sobre a importância da visibilidade trans na sociedade atual.


O CRESS-PR reitera o seu compromisso nessa luta contra o preconceito e na garantia de direitos da população trans, além de promover a troca de experiências e de conhecimentos com a categoria profissional em um espaço de diálogo enriquecedor, no qual cada voz deve ser ouvida e valorizada.


#DescriçãodaImagem: vídeo com uma moldura seguindo a identidade do CRESS-PR. Na capa, o nome da estudante de Serviço Social, Kalynka Oliveira Feliciano falando sobre o Dia da Visibilidade Trans. Na parte superior, à direita, o logo do CRESS-PR.