Nota de pesar – Alessandra Aparecida Lemos

É com grande pesar que o CRESS-PR anuncia, nesta segunda-feira (21), o falecimento da Assistente Social Alessandra Aparecida Lemos, vítima de um acidente vascular cerebral.

Aos 25 anos, Alessandra iniciou sua graduação em Serviço Social na Universidade Estadual do Paraná. Quatro anos depois, em 2009, iniciou sua carreira no Centro de Referência de Assistência Social do município de Guairaçá, localizado na região noroeste do estado do Paraná. Desde 2012, a Assistente Social atuava na Secretaria de Saúde da cidade, onde dedicou esforços até os últimos dias.

Alessandra deixa um filho de 6 anos. Prestamos nossas singelas e mais sinceras homenagens e solidariedade para familiares, amigos e a tantas (os) colegas de trabalho que atuaram ao lado de Alessandra Aparecida Lemos na cidade de Guairaçá.

Os membros da diretoria do NUCRESS/Paranavaí também lamentam o falecimento precoce de colega e se solidarizam com amigos/colegas de trabalho e familiares.

“Perdemos hoje uma companheira de sonhos, lutas e conquistas. Excelente profissional sempre buscando que os direitos dos usuários fossem garantidos”, Simone Santos e Rosilene da Cunha.

“Os bons morrem jovens, já dizia o poeta Renato Russo. Hoje, perdemos a colega Alessandra Aparecida Lemos. O serviço social perde uma excelente profissional, comprometida com os usuários, sempre pronta a intervir, algumas vezes além das competências e atribuições, como presenciei no INSS, em seus acompanhamentos rotineiros. O mundo perde uma pessoa ímpar, na defesa dos ideais de uma sociedade mais justa. Que seus entes queridos recebam o conforto nessa hora tão difícil“, Vera Pedroso Ribas.

“É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento de Alessandra Lemos, assistente social, e colega de profissão, ocorrida no dia de hoje, dia 21 de fevereiro de 2022. A região de Paranavaí perde uma excelente profissional”, Marília Gonçalves Dal Bello.