NUCRESS Ponta Grossa realiza construção do Fórum Municipal e Regional de Trabalhadores (as) do SUAS

No último dia 19 de maio, o NUCRESS Ponta Grossa realizou uma reunião remota com o objetivo de construir o Fórum Municipal e/ou Regional de Trabalhadores (as) do SUAS.

Estiveram presentes representantes do Fórum Estadual de Trabalhadores (as) do SUAS do Paraná – FETSUAS/PR, do Fórum Municipal de Trabalhadores de São José dos Pinhais – FORMTSUAS/SJP, do Conselho Regional de Psicologia – CRP/PR, da União Brasileira das Associações de Musicoterapia – UBAM/PR, da Associação de Musicoterapia do Paraná – AMT/PR e trabalhadores do SUAS, da gestão e das proteções sociais de básica, média e alta complexidade, dos municípios de Ponta Grossa, Carambeí e Piraí do Sul.

A partir do encontro, o grupo marcou a data para a 1ª Sessão Plenária do Fórum Municipal e Regional de Trabalhadores do SUAS no dia 1º de junho (terça-feira), às 19 horas. O evento pode ser acessado aqui. Durante a plenária, será construído o FMTSUAS (Fórum Municipal de Trabalhadores do SUAS de Ponta Grossa/PR) e o FORTSUAS (Fórum Regional de Trabalhadores do SUAS de Ponta Grossa e Região). O tema principal será a luta pela vacinação contra COVID-19 para os trabalhadores do SUAS.

O FORTSUAS Ponta Grossa e Região é composto pelos seguintes municípios: Arapoti, Carambeí, Castro, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí Do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João Do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Profissionais do SUAS de Ponta Grossa e região também podem participar do grupo de WhatsApp: http://bit.ly/TrabalhoSUAS