Projeto Ético Político do Serviço Social em debate no Unibrasil

CRESS-PR e Sindasp estiveram presentes em evento com estudantes do curso de Serviço Social

unibrasil4

Na quinta-feira, dia 26 de outubro, o CRESS-PR participou de encontro com estudantes do curso de Serviço Social do Unibrasil-Centro Universitário. A conselheira presidenta, Joziane Cirilo, apresentou o papel precípuo do conselho bem como seus órgãos administrativos, seu papel político como sujeito coletivo, as propostas da gestão Tempo de Resistir, Nenhum Direito a Menos e também as várias Comissões Permanentes e Câmaras Temáticas. Com a fala, Joziane instigou os alunos a desde já participarem dos eventos, como Seminários, Assembleias e outras atividades realizadas CRESS-PR.

Joziane destacou “vivemos um momento de desmonte dos direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora e nossa categoria profissional tem um legado de lutas e combatividade. O momento atual exige a afirmação do projeto ético-político do Serviço Social de forma permanente e em conjunto com outras organizações e movimentos”.

Também participou da atividade a presidenta do Sindicato dos Assistentes Sociais do Paraná – Kristiane Plaisant Marcon, que resgatou o histórico do SINDASP fundado em junho de 1983, segundo ela, acontecimento considerado marcante na história do movimento sindical dos assistentes sociais do Paraná. Destacou que o Sindicato foi reorganizado em 2008 e no atual momento evidencia a perspectiva das lutas conjuntas com o CRESS-PR, na defesa das condições de trabalho, salário e carga horária de 30 horas.

Estiveram presentes alunos do 4 e 6 periodos do Curso e as professoras Cleci Elisa Albiero e Clacielli Thais Souza de Oliveira.
A atividade foi organizada pela professora da disciplina de Etica Profissional II. Elza Maria Campos. conselheira vice-presidenta do CRESS–PR.