Sobre as eleições

Domingo dia 26/10/2014 teremos eleições presidenciais. Dois polos concorrem. Ambos afirmam que acabarão com a corrupção historicamente instalada no país, e visibilizada nos últimos anos.

Ressaltamos que nós ASSISTENTES SOCIAIS, temos compromisso moral e ético com a superação de situações de exclusão social e lutamos na perspectiva de sua superação. Nosso Projeto Ético Político é de enfrentamento e diminuição da pobreza, tendo a liberdade como um valor central, na perspectiva da busca de dignidade e maior visibilidade social.

A Dignidade Humana merece ter destaque e nós que somos militantes de Direitos Humanos e defensores(as) do estado democrático de direitos, temos obrigação com a defesa intransigente, universal e integral do ser humano no que se refere ao acesso e garantia desses direitos constitucionais. Sem melhorar a vida das pessoas, perde-se um padrão ético que nós nos comprometemos a defender, também em cumprimento ao nosso Código de Ética.

Esta clareza expressa deverá manifestar-se democraticamente em nosso voto qualificado e ciente de qual dos dois candidatos, de fato nos representa.

Lutar é palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes (Cora Coralina)