I Seminário de Políticas Públicas sobre População em Situação de Rua

No dia 17 de maio, sábado, aconteceu o I Seminário de Políticas Públicas sobre População em Situação de Rua, organizado pela Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR). Atualmente, a EDEPAR tem um Grupo de Trabalho de Direitos Humanos que vem discutindo a temática sobre a população e situação de rua e buscando o aperfeiçoamento do atendimento a este público.

O Seminário contou com a participação do CRESS-PR através da Conselheira Renária Moura da Silva, que explanou sobre seu trabalho com moradores de rua, dando ênfase à necessidade de articulação entre eles e a rede de serviços, bem como à necessidade de adotar uma perspectiva sócio-crítica no atendimento à esta população.

Também esteve presente o representante do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR), Leonildo José Monteiro, que junto à outros companheiros do da causa falou sobre a realidade da população em situação de rua, os enfrentamentos cotidianos e a perspectiva do MNPR. O mestre em Antropologia, Tomás Henrique de Azevedo Gomes Melo, também pode apresentar sua pesquisa, que aborda o cotidiano da população em situação de rua, na perspectiva de desconstrução de estigmas cristalizados pelo censo comum.

O Ministério Público do Paraná (MPPR) também compareceu ao seminário, sendo representado pelos Dr. Marcos Bittencourt Fowller e Dra. Mariana Seifert Bazzo, que expuseram o histórico da aproximação do MPPR com a população em situação de rua, além dos desafios postos no sistema de justiça, considerando a atuação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos.

Confira as fotos.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.