Manifestação pelo Direito das Mulheres

No dia 08 de Março, Dia das Mulheres, uma multidão se reuniu no centro de Curitiba para manifestações em favor da garantia dos direitos das mulheres. Somando-se aos movimentos sociais, foi realizada em Curitiba a Marcha “Não é por rosas, é pelos direitos das mulheres”, organizada pela internet. O CRESS/PR esteve presente no ato.

A marcha partiu da Praça Santos Andrade, com o trajeto passando entre as principais ruas do centro de Curitiba, clamando pelo fim do machismo, da violência contra a mulher e da homofobia da sociedade.  Os participantes gritavam palavras de ordem, faziam batucadas e assistiram encenações sobre as principais violências sofridas pelas mulheres.

Houve também manifestações contra o racismo feminino, discussões sobre a participação da mulher na política, discursos sobre mulheres lésbicas e trans* e outras áreas afetadas pelo machismo.

O CRESS apoia a luta das mulheres e dos movimentos LGBT, promovendo e participando de ações que visam fim da violência de gênero e contra a população LGBT. Além disso, o CRESS apoia e que tem historicamente participado das diversas manifestações que denunciam a violação do direito das mulheres, e acreditamos ainda na extrema necessidade dos/as assistentes sociais do Paraná de se engajarem nesta luta.

 

Veja mais sobre o assunto:

Artigo – Luta pelos Direitos das Mulheres

CFESS Manifesta, edição do Dia Internacional da Mulher

 

Confira as fotos da Manifestação: