Confira como foi a Assembleia Geral do CRESS/PR

DSC_0006O CRESS/PR realizou sua Assembleia Geral Extraordinária no dia 14 de dezembro. A reunião teve como pauta deliberar sobre a indicação de membros para a Comissão Regional Eleitoral e divulgar informes gerais.

A presidente do Conselho, Maria Izabel Scheidt Pires, realizou uma fala sobre as informações necessárias acerca do processo eleitoral pelo qual o Conjunto CFESS/CRESS irá passar. Foram divulgados os dados e cronograma das eleições, que serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de março de 2014, o processo de publicização dado pelo CFESS em âmbito nacional e do CRESS/PR no âmbito regional. A regente Dione do Rocio Ponchek reforçou o papel das comissões eleitorais. Informações acerca das eleições serão divulgadas nos canais oficiais de comunicação do CRESS/PR.

Na plenária foi decidido que a comissão eleitoral será composta por Juvanira Mendes Teixeira, Karen Albini e Reni Aparecida, como titulares, e Margarida Skibinski, Eliane Silvério Betiato e Marcia Silva como suplentes. Também foram referendados os/as assistentes sociais que compõe a subcomissão eleitoral da Seccional de Londrina: Adriana Aparecida dos Santos, como presidente, Kathiuscia Aparecida Coelho e Evelyn Secco Faquin, como titulares; e Marcio Antunes da Silva, Juliana Rodrigues da Cruz, Patricia Soares Alves da Silva Campos e Renata Silva de Oliveira, como suplentes.

Nos informes gerais foram abordadas questões como a manifestação contra a privatização da saúde estatal, ocorrida no dia 16 de dezembro, o lançamento da Frente Estadual Drogas e Direitos Humanos, realizado no dia 5 de dezembro, e foi mencionado o lançamento da Rede “Mobiliza Curitiba”, que irá problematizar situações sobre os desafios da questão urbana, e a realização da Conferência Estadual de Saúde, além de outros informes. Após a Assembleia ocorreu no CRESS/PR uma sessão de desagravo público.