Conferência debate políticas públicas para Curitiba

A 5° Conferencia Municipal da Cidade de Curitiba, a 5° COMCURITIBA, acontece nos dias 10 e 11 de maio, no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná e no Centro de Capacitação da Secretaria Municipal da Educação, em Curitiba. No dia 10 de maio, o evento será realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h, enquanto no dia 11 será das 9h às 12h e das 14h às 18 horas.

A Conferência tem por objetivo estimular, fortalecer e contribuir para o avanço das políticas públicas através do diálogo com a população, tendo como temática municipal “A cidade que queremos” e temática nacional “Quem muda a cidade somos nós, reforma urbana já”.

O CRESS-PR tem se inserido neste espaço, desde a primeira conferência. Na inserção dos/as Assistentes Sociais, é relevante evidenciar a participação da categoria nos espaços das Conferências e dos Conselhos da Cidade. Esses espaços têm se expressado como um campo profícuo da interlocução e formulação de proposições de diversos segmentos da sociedade civil para debater e articular formas de intervir na realidade urbana.

Em proposta aprovada no encontro nacional 2012 no eixo Seguridade Social, delibera-se: “influir junto à categoria sobre a importância da participação nas Conferencias Nacional, Estadual e Municipal das Cidades, ocupando espaços através dos diferentes segmentos de representação, promovendo debates e intervenção qualificada nesses espaços”.

Os/as interessados/as em participar poderão se inscrever como observadores/as. O credenciamento ocorrerá das 8h às 10h30 no dia 10 de maio.

Confira a programação aqui.

5º Conferência Municipal da Cidade de Curitiba

Dias e horários: 10 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas; e 11 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 18 horas.
Locais: Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, Rua XV de Novembro, nº 1299; e Centro de Capacitação da Secretaria Municipal da Educação, Rua Dr. Faivre, n° 398, ambos no Centro.