CRESS-PR cobra providências do Estado sobre a precarização dos serviços das políticas públicas

Na manhã do dia 16 de setembro, quinta-feira, a presidente do CRESS-PR, Jucimeri Isolda Silveira, foi recebida pela assessoria do Governo do Estado do Paraná, para esclarecimento dos assuntos citados no ofício entregue ao governador em exercício, Orlando Pessuti, no final de agosto. O documento, enviado por ofício e entregue em mãos ao governador pela vice-presidente do CRESS-PR, Elza Campos, versa sobre a precarização dos serviços e defesa da qualidade dos serviços prestados, assim como a necessidade de realização de concursos públicos em áreas das políticas públicas deficitárias.

Governador Orlando Pessuti recebe carta aberta da vice-presidente do CRESS-PR
Governador Orlando Pessuti recebe carta aberta da vice-presidente do CRESS-PR

A carta entregue ao governador solicita providências quanto à reestruturação dos serviços em prol da qualidade de atendimento. Na mesma ocasião da entrega do documento, dia 31 de agosto de 2010, a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Márcia Helena Carvalho Lopes, esteve presente em Curitiba, durante a realização da Escola de Governo.

Entre os assuntos tratados na reunião de Jucimeri com representantes do Estado, esteve a estruturação de equipes multidisciplinares nas políticas de Assistência Social e de Educação, além da implantação da Lei nº 12.317/2010. De acordo com a presidente do CRESS-PR, o agendamento de uma audiência para discussão dos assuntos é aguardado.

Confira a íntegra da carta entregue ao governador Orlando Pessuti

Carta aberta ao governador
( 236 kB )