Audiência com Secretário de Justiça e Cidadania do Estado do Paraná discute implantação do Plano Estadual LGBT

No último dia 26 de julho, em audiência com o Secretário de Justiça e Cidadania do Estado do Paraná, Moaciar Favetti, foi solicitado apoio para implantação do Plano Estadual LGBT, bem como a criação do Conselho Estadual LGBT e a Subcoordenadoria LGBT.

P7260023

A audiência contou com a presença de Sueli Coutinho e Juliana Moraes, representando o CRESS-PR, Carla Amaral do Transgrupo Marcela Prado, Rafaelly Wiest do Grupo Dignidade, Toni Reis da ABGLT e Marcio Marins do Dom da Terra.

100_1387

Em seguida, ocorreu uma a reunião com Tamara Enke – Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – Coordenadoria da Cidadania, Roberval Castilho – Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – Coordenadoria da Cidadania, Grazieli Teixeira – Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – Coordenadoria da Cidadania, Natália Loures – Ministério Público do Paraná, Clarice Metzner – Ministério Público do Paraná – Direitos Constitucionais, Priscilla Sá – OAB-PR – Comissão de Direitos Humanos, Wagner Amaral – Secretaria de Estado da Educação – Depto. Diversidade, Ricardo Bois – Secretaria de Estado da Educação – Depto. Diversidade e Isidoro Diniz – Secretaria de Estado da Cultura. A pauta incluiu a minuta do decreto da criação do Conselho, a Subcoordenadoria e o Plano Estadual LGBT.

100_1382

Leia a minuta do decreto.