Confira o Ato Público realizado no CBAS pelo PL 30 horas

A Comissão Organizadora do XIII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS) realizou um ato público na manhã desta terça-feira (3 de agosto) em Brasília. Anteriormente agendada para o dia 5 de agosto, a manifestação foi transferida devido à inclusão, na pauta de votação do Senado Federal no dia 3, do Projeto de Lei 152/2008, que trata da redução da carga horária semanal de trabalho do assistente social para 30h sem redução de salário (PL 30 horas).

A mobilização teve foco na pressão para aprovação do referido projeto que expressa uma das principais reivindicações da categoria no momento atual e que tem sido alvo das lutas do conjunto CFESS-CRESS, da ABEPSS e da ENESSO.

Na mensagem aos parlamentares, o seguinte texto foi sugerido:

“Ilustre Senador/a,

Pedimos a aprovação imediata do PLC 152/2008 no Plenário do Senado Federal e contamos com seu apoio, pois o mesmo beneficiará aproximadamente 50.000 assistentes sociais que trabalham em regime de 40 (ou mais) horas semanais.”

Confira a participação do CRESS-PR, veja fotos do evento!