CRESS/PR participa de Encontro promovido pela ABEPSS

A seccional paranaense da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) promove no dia 02 de outubro um encontro estadual para discutir as políticas relacionadas ao estágio supervisionado. Na oportunidade, o CRESS/PR estará representado pelo conselheiro Elias de Souza Oliveira que participa da messa de discussão com o tema “O estágio supervisionado em Serviço Social no cenário atual: dados e demandas para a PNE na perspectiva do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/PR”. Veja logo abaixo a programação completa do evento:

Data: Dia 02 de outubro de 2009.
Horário: 08h30 às 17h30.
Local: UNIOESTE – Campus de Toledo/UNIOESTE-PR
Endereço: Rua da Faculdade 645, Jardim Santa Maria, Toledo/PR
Infomações / Telefones:  (45) 3379-7000, 3379-7050, 3379-7051

OBJETIVOS:

• Reconhecer as particularidades da concepção, dos princípios e gestão do Estágio Supervisionado em Serviço Social presentes nas Unidades de Formação Acadêmica (UFA’s) e do Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS/PR);
  • Apresentar críticas e sugestões à minuta da Política Nacional de Estágio (PNE).

PÚBLICO – ALVO:

• Professores, Estudantes e Supervisores de Campo vinculados às UFA’s do Estado do Paraná.

Manhã:

07h30min às 08h30min – Inscrições

08h30min às 09h: Abertura

• Coordenação: Professora. Doutoranda Cristiane Carla Konno – Unioeste-Pr

09h às 09h45min

• Mesa: A Política Nacional de Estágio: aspectos centrais do Documento Base Para a Construção de Uma Política Nacional de Estágio da ABEPSS.
    Coordenação: Profa. Dunia Comerlatto / Unochapecó – ABEPSS

09h45min às 10h – Intervalo

10h às 12h

• Mesa: O estágio supervisionado em Serviço Social no cenário atual: dados e demandas para a PNE na perspectiva do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/PR.
    Composição da mesa: Elias de Sousa Oliveira / CRESS-PR
    Coordenação: Aline de Andrade Rodrigues /Discente da UFSC – ABEPSS

Tarde:

13h30min às 15h30min

• Trabalho em Grupos: Concepção, princípios e operacionalização do estágio supervisionado na perspectiva das UFA’s: subsídios à construção da Política Nacional de Estágio.

15h30min às 15h45min – Intervalo

15h45min às 17h15min

• Plenária: Socialização das sínteses elaboradas pelos grupos para sistematização e contribuição à Política Nacional de Estágio (PNE).

Coordenação:  Profa. Dunia Comerlatto / Unochapecó – ABEPSS
Professora. Doutoranda Cristiane Carla Konno – Unioeste-Pr

17h15min às 17h30min – Registros da Plenária e Encaminhamentos.

17h30min – Encerramento.