Sete novos Nucress serão implantados pelo CRESS-PR

O CRESS-PR tem buscado aperfeiçoar suas estruturas de base a partir do processo de descentralização do Conselho em todas as suas instâncias. Por isso, uma das estratégias adotadas para este ano é a re-territorialização, com a proposta de criação de sete novos Núcleos do Conselho Regional de Serviço Social – NUCRESS.

“O que a gente quer com este processo de re-territoralização é possibilitar que todas e todas/os as/os assistentes sociais participem das ações do CRESS-PR”, afirmou o conselheiro Uilson José Gonçalves Araújo, vice-presidente do Conselho, em matéria especial publicada na edição nº 26 da Revista Fortalecer (confira na íntegra aqui).

O CRESS-PR já contava com treze Núcleos Regionais, localizados em Cascavel, Cornélio Procópio, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Pato Branco, União da Vitória, Maringá, Umuarama, Ivaiporã, Paranavaí, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Guarapuava.

Desde março deste ano foram realizadas reuniões nas sete regiões onde os NUCRESS serão instalados: Apucarana, Cianorte, Irati, Jacarezinho, Litoral, Telêmaco Borba e Toledo. “Por meio do NUCRESS nós seremos capazes de aperfeiçoar nossos conhecimentos, com realização de palestras, trocas de experiências,  informações, e o mais importante, vamos construir um relacionamento mais estreito com o Conselho Regional. É uma medida de união entre a classe e agora já estamos ansiosos pela efetivação do Conselho Regional”, disse a assistente social Carmem Lucia Sartori, que participou da reunião de articulação do Nucress de Apucarana.

A Assembleia Geral realizada no dia 17 de junho, que contou com a participação de duas representantes de cada Nucress proposto, referendou a criação dos novos Núcleos, que a partir de agora intensificarão a articulação com as/os assistentes sociais de suas respectivas regiões.