Processo eleitoral do CRESS-PR – Comissão definida em Assembleia

Nos dias 15 a 17 de março de 2017 será realizado o processo eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS. A Comissão Regional Eleitoral, definida na Assembleia Geral do CRESS-PR em 9 de dezembro de 2016, será composta por: Juvanira Mendes Teixeira (presidente); Eloisa Siqueira Lima e Débora Bastos (membros); e Angela Jeiss, Lalini Moreira Chiarelo e Sueli Preidum de Almeida Coutinho (suplentes).

A Sub-Comissão Regional Eleitoral, que irá atender a região da Seccional de Londrina, terá a seguinte composição: Amanda Boza Gonçalves Carvalho, Soraya de Paula Garcia de Campos e Denise Maria Fank de Almeida (titulares); Maria Edna Chagas Silva, Ana Cristina Goes Fuentes, Melissa Cristina Costa Bueno (suplentes).

Outras informações sobre o processo eleitoral serão divulgadas nos próximos dias no site do CRESS-PR. Duvidas sobre o processo eleitoral já podem ser dirimidas ao email [email protected].

 

Saiba mais sobre como foi a Assembleia em 9 de dezembro de 2017:

No dia 9 de dezembro foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do CRESS-PR, que teve como pontos de pauta o repasse do Encontro Nacional CFESS/CRESS, prestação de contas do exercício vigente, repasse e discussão do Plano de Metas para o ano de 2017, aprovação da anuidade para o ano de 2017 e eleições dos membros da Comissão Regional Eleitoral e Subcomissão Eleitoral.

A conselheira Daniela Möller fez o repasse do 45º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, realizado nos dias 13 a 16 de outubro em Cuiabá (MT). Daniela destacou as deliberações estabelecidas como prioritárias dentro dos eixos: Fiscalização; Formação; Relações Internacionais; Comunicação; Ética e Direitos Humanos; Administração e Finanças; e Orientação e Fiscalização. O documento contendo as diretrizes será divulgado em breve no site do CRESS-PR.

Prestação de contas do exercício vigente

Na apresentação da prestação de contas a conselheira Ilda Witiuk destacou que a inadimplência deste ano está igual à de 2015: em junho era de 42,58% de inadimplência e hoje na data da assembleia era 30,70%. O histórico de inadimplência realizado desde 2004 mostra que houve variação entre 40% e 30%, sendo que o menor índice foi em 2013, alcançando 24% em razão da campanha de combate à inadimplência.

A conselheira Janaine dos Santos lembrou que 20% da arrecadação que vai para o CFESS, denominado cota parte. Também foi apresentado a proposta de aquisição da nova sala da sede do CRESSPR.

Anuidade 2017

Para o reajuste da anuidade havia a proposta de ser atualizado conforme o índice de correção, 9.6% ao ano e a diretoria do CRESS-PR apresentou a proposta de 8%. A assembleia votou e aprovou por unanimidade o reajuste de 8% para a anuidade do exercício de 2017, que passou ao valor de R$540,00 para pessoa física.

Para pessoa jurídica será cobrado o patamar único de R$551,92, conforme estabelecido pelo Conjunto CFESS/CRESS pela portaria 775/2016 em seu artigo 1º. Para as taxas e emolumentos seguirá o previsto na mesma portaria.

Os carnês serão enviados para os/as profissionais ainda em Janeiro. Os valores, com possibilidade de parcelamento e desconto, podem ser acessados aqui.