Paraná: Programação Dia do/a Assistente Social

No dia 15 de Maio comemora-se o Dia do/a Assistente Social e como estamos próximos ao início da Copa no Brasil, o Conselho Federal (CFESS) e os Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) lançaram a campanha “Na Copa, comemorar o quê?”. No Paraná, o material produzido pelo CRESS/PR destaca a frase: “Nosso grito é para que a população tenha acesso aos seus direitos”, evidenciando como papel do/a assistente social a luta pela garantia de direitos.

Para as comemorações ao 15 de Maio haverá uma programação especial no Estado, confira.

Curitiba

Veja aqui a programação e se inscreva.

Londrina

14 de maio – Quarta-Feira

8h – Credenciamento
8h30 – Abertura do evento
9h – Conferência – Formação do(a) assistente social para o trabalho em saúde. Profa. Dra. Rosiléa Clara Werner – UEPG – Auditório Maior CCH
10h – Coffee Break
10h30 – Debate
14 h – Oficina – Formação Profissional e estágio supervisionado na perspectiva dos alunos. Profa. Dra. Mabel Mascarenhas Torres, Profa. Ms. Melissa Ferreira Portes e Profa. Ms. Denise Maria Fank de Almeida. – sala 460 CESA
19h – Recepção e credenciamento
19h30 – Conferência – O direito à cidade e a formação profissional do assistente social. Prof. Dr. Miguel Etinguer de Araújo Jr. – UEL e Profa. Ms. Sandra Maria Cordeiro.
21h – Coffee Break
21h30 – Debate

15 de maio – Quinta-feira
8h – Recepção e Coffee Break (sala 460)
8h30 – Oficinas
– Serviço Social e Religiosidade – Profa. Dra. Claudia Neves da Silva. (sala 459)
– Infância, Juventude e Sociedade Contemporânea. Profa. Dra. Silvia Alapanian, Profa. Eliana Cristina dos Santos , Dra. Dione Lolis, Dra. Andréa Pires Rocha. (sala 458)
– Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual – a experiência de Londrina – Assistente Social Sueli Galhardi – Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Profa. Dra. Sandra Lourenço de Andrade Fortuna. (sala 457)
19h – Recepção e Coffee Break
19h30 – Oficinas
– Projeto Ético –Político = Prof. Dr. Evaristo Emigdio Colmán Duarte (UEL) (sala 459)
– Território e Políticas Sociais – Dra. Jolinda de Moraes Alves, Dra. Márcia Pastor, Dra. Liria Maria Bettiol Lanza, Ms. Evelyn Secco Faquin (UEL) (sala 457)

As inscrições poderão ser feitas na hora.

Cascavel

Happy Hour do Nucress por Adesão

Data: 14/05/2014 (quarta-feira)

Horário: A partir das 19h.

Local:  BAR DO ALEMÃO (Rua São Paulo, 1291) – CASCAVEL

Data: 15/05/2014 (quinta-feira)

Horário: A partir das 17h30.

Local: JHONNYS (Shopping Panambi) -TOLEDO

Data: 27/05/2013 (terça-feira)

Horário: Das 07h30 horas às 11h30 horas.

Local: UNIOESTE/Toledo – Mini auditório

Programação:

1.         Mesa Temática: “Serviço Social em defesa do Direito à Cidade no contexto dos megaeventos”

Assistente Social e representante do CRESS-PR: Renária Moura da Silva

2.         Fórum de Supervisão de Estágio

Foz do Iguaçu

Data: 28/05/2013 (quarta-feira)

Horário: Das 19h horas às 22h.

Local: UNIAMERICA

Assistente Social e representante do CRESS-PR: Renária Moura da Silva

2.         Chamamento das eleições dos NUCRESS – Gestão 2014/2017.

União da Vitoria

Data: 15/05/2013 (quinta-feira)

Horário: Das 08h horas às 12h.

Local: ESTAÇÃO RODOVIÁRIA

2.         Sindasp – trazendo o papel do Sindicato

Umuarama

Data: 16/05/2013 (sexta-feira)

Horário: Das 14h às 18h.

Local: AUDITÓRIO DO INSS, AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Programação:

1. Mesa Temática: “Serviço Social em defesa do Direito à Cidade no contexto dos megaeventos” – Assistente Social Isabela Gomes Simões

2.         Chamamento das eleições dos NUCRESS – Gestão 2014/2017

Pato Branco

Horário: Às 14h.

Local: AUDITÓRIO DO SINDICATO RURAL, AVENIDA IGUAÇU, 532, CENTRO – MANGUEIRINHA-PR.

Campo Mourão

Data: 16/05/2013 (sexta-feira)

Horário: das 13h30 às 17h.

Local: SALAO SOCIAL DO SESC

Programação:

Assistente Social e representante da Câmara Temática de Direitos à Cidade: Andrea Braga

Francisco Beltrão

Horário: Às 13h30.

Local: LOCAL A SER CONFIRMADO.

Programação:

3.         Mesa Temática: “Serviço Social em defesa do Direito à Cidade no contexto dos megaeventos”

4.         Chamamento das eleições dos NUCRESS – Gestão 2014/2017.

Paranavaí

Data: 06/06/2013 (sexta-feira)

Horário: Às 13h30 às 19h30

Local: MINI AUDITORIO E DIRETORIO CENTRAL DOS ESTUDANTES – UNESPAR/CAMPUS PARANAVAÍ.

2.         Fórum de Supervisão de Estágio