CRESS-PR está na organização e mobilização das Conferências de Direitos Humanos

Um dos princípios fundamentais do Serviço Social é a defesa intransigente dos direitos humanos e o compromisso com os movimentos sociais. O CRESS-PR está atento a este princípio, tanto que o VI Congresso de Assistentes Sociais do Paraná, realizado em novembro, reforçou este objetivo, ao estabelecer como tema “Direitos Humanos e Serviço Social: desafios e perspectivas para o exercício profissional”.

Para continuar contribuindo com esta temática o CRESS-PR, em articulação com outras entidades e movimentos sociais do Estado, faz parte da comissão organizadora da Conferência Estadual de Direitos Humanos. A conselheira Renária Moura, que representa o CRESS-PR no Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná – COPED, integra a comissão.

Além disso, também ao lado de movimentos e entidades, o Conselho compõe um coletivo mobilizador e articulador do processo das conferências, sobretudo no que se refere às conferências livres, cuja próxima reunião será nesta quarta-feira, dia 9 (mais informações abaixo).

A partir de agora até a realização da Conferência Nacional o CRESS-PR irá divulgar informações, textos e documentos, bem como a agenda de conferências livres, regionais e municipais que irão acontecer.

Desde já o Conselho convoca as/os Assistentes Sociais de todo o Estado para que se engajem nestas ações.

Conferência Estadual

A XI Conferência Estadual de Direitos Humanos acontecerá em local a ser definido, no município de Curitiba-PR, nos dias 11 a 13 de março de 2016. Os municípios deverão realizar suas etapas municipais, regionais e livres até 31 de janeiro.

Leia: Diretrizes para as etapas municipais e regionais da XI Conferência Estadual de Direitos Humanos do Estado do Paraná

Conferência Nacional

A 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que terá como tema ““Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”, acontecerá no período de 27 a 29 de abril de 2016 em Brasília. Será precedida por:

• 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
• 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa
• 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT
• 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Leia:
Decreto de Convocação das Conferências Nacionais
Regulamento da 12ª Conferência Nacional
Conferências Nacionais Conjuntas de Diretos Humanos – Perguntas e Respostas

Próximas Conferências no Estado: