Assistentes sociais do Litoral também debateram implantação de um NUCRESS na região

O litoral do Paraná foi a última região a realizar reunião com assistentes sociais para articulação de um Núcleo Regional de Serviço Social – NUCRESS. As outras seis foram CianorteJacarezinho, Apucarana, Toledo, Irati e Telêmaco Borba. A atividade, realizada em Matinhos no dia 10 de maio, foi articulada pelo conselheiro Antonio Odair da Silva Junior.

Como parte do processo de Re-territorialização proposto pelo CRESS-PR, desde o final do mês de março o Conselho vem realizando reuniões para articulação de novos Núcleos com o objetivo de ampliar e facilitar a participação da categoria em todo o Estado.

A assistente social Alessandra Delfino avalia que o Núcleo será uma ponte direta da categoria com o CRESS-PR. “Acredito que a implementação de um NUCRESS com abrangência regional nos municípios do litoral do Paraná tem grande relevância para as/os assistentes sociais, uma vez que contribui para a troca de experiências, alinhamento do projeto ético político e o fortalecimento do exercício profissional”, afirmou Alessandra.

Para a assistente social Tania Guarilha, a criação do NUCRESS no litoral oportunizará principalmente a articulação dos profissionais da região e de todo o Estado, com o CRESS-PR, de forma geral, facilitando a comunicação entre todos e também facilitando o acesso para reclamações, sugestões e, principalmente para cursos e capacitações. “Nós, profissionais de Serviço Social, necessitamos estar inseridos, participantes e em constante atualização profissional, empoderando nossa categoria para agir frente às demandas colocadas e agravadas pelo momento crítico que perpassa nosso país”, avalia Tania.

No dia 17 de junho será realizada na Sede do CRESS-PR, em Curitiba, a próxima Assembleia Geral Ordinária, momento em que os sete novos NUCRESS propostos poderão ser avaliados e aprovados pela categoria.