Inscrições para a Plenária de Seguridade Social

Parte das comemorações do CRESS/PR ao Dia do/a Assistente Social, a Plenária de Seguridade Social será realizada no dia 14 de junho, das 13h às 18 horas, no Auditório da Rua da Cidadania Matriz, em Curitiba. O evento tem como tema “Direito a Cidade e sua Transversalidade com as demais Políticas Sociais”.

Trata-se de um momento para exercitarmos uma concepção de Seguridade  Social defendida pelo conjunto CFESS/CRESS.

“A Seguridade Social deve articular um amplo conjunto de direitos sociais e constituir um sistema de proteção social universal e equânime, deve fortalecer os espaços de socialização da política e sustentar-se na luta e movimento dos trabalhadores e, deve, por fim, insurgir contra a política econômica e garantir recursos progressivos e redistributivos.“  (CFESS Manifesta, 01/01/2010)

Nós, assistentes sociais do Paraná, temos discutido e atuado nos diversos espaços socio-ocupacionais na perspectiva ampliada desta concepção? Como inserimos a discussão da cidade e do território nas políticas setoriais?

Como o/a profissional que atua no campo da saúde, da assistência social, dos direitos humanos, do planejamento, da habitação, do sistema sociojurídico, contribui para que a cidade seja mais inclusiva e justa? Existe exclusividade ou transversalidade de atuação em temas como remoções, regularização fundiária, moradia e mobilidade urbana?

A professora Tatiana Dahmer Pereira assistente social formada pela UFRJ, professora universitária da Escola de Serviço Social, doutora em Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ), que esteve presente no V Congresso Paranaense de Assistentes Sociais na Plenária Simultanea, abordando o tema “Cidade: Direitos e Conquistas nas Dimensões Urbana e Rural” estará novamente contribuindo conosco neste debate.

Divulgue, participe, contribua!

Plenária da Seguridade Social

Data: 14 de junho, sexta-feira.
Horário: das 13h às 18 horas.
Local: Auditório da Rua da Cidadania Matriz, na Praça Rui Barbosa – Entrada na Rua Desembargador Westphalen.
Inscrições: iniciam no dia 10 de junho, no site do CRESS/PR.

Faça abaixo sua inscrição para a Plenária de Seguridade Social: