Fique de olho nas comemorações do dia do (a) Assistente Social nos Nucress de sua região

cabecalhodiaassistente

Mais um dia do (a) Assistente Social é comemorado com alegria pela nossa categoria. Aproveitamos a ocasião para reafirmar nosso compromisso ético-político com a classe trabalhadora e os movimentos sociais.

Em 2010, o tema escolhido é “Fortalecer as lutas sociais para romper com a desigualdade”, pois o Conselho acredita na necessidade da proximidade do Serviço Social com as lutas coletivas. Todos os anos, nós nos reunimos para refletir sobre a profissão, construir respostas e analisar a realidade do país.

E este ano não deve ser diferente. O Cress-PR preparou uma intensa programação que não fica limitada à sede e à capital. Fique atento (a) para a programação do Nucress mais próximo! Além de participar dos eventos, você pode participar das ações de divulgação.

Campo Mourão

A região do Nucress de Campo Mourão é composta por 25 municípios, nos quais o Serviço Social está representado por cerca de 50 profissionais nos mais diversos espaços institucionais. O espaço de atuação da categoria nesta região tem crescido a cada ano, o que torna fundamental a organização, articulação e o fortalecimento.

Programação do dia do (a) Assistente Social em Campo Mourão

Local: Sesc Campo Mourão – Av. São Bento, 2020

Data: 14 de maio de 2010

13h30 Apresentação Cultural
14h: – Palestra: “Trabalho com Direitos pelo fim da desigualdade”. Palestrante: Prof.ª Virginia Sato (Ponta Grossa- PR)
15h – Debate
17h – Encerramento Coffee Break

Guarapuava e região

A região do Nucress de Guarapuava e região possui mais de 400 profissionais inscritos (as), que buscam enriquecimento intelectual, porém se vêem impossibilitados (as) de deslocamento até as capitais para participar dos eventos. O Núcleo da região busca reverter esse quadro através de parcerias com as universidades locais.

Programação do dia do (a) Assistente Social em Guarapuava e região

Local: Miniauditório da Unicentro – Rua Salvatore Renna – Padre Salvador, 875 – Bairro Santa Cruz (antiga Rua Presidente Zacarias de Góes)

Data: 14 de maio de 2010

Horário: 14h
Mini-curso sobre “Questões teórico-práticas relacionadas às práticas de estágio e à formação profissional”.
Local: Auditório da Faculdade Guairacá
Horário: 19h30
Palestra: “Elementos que constituem a identidade profissional do assistente social”.

Maringá

A região do Nucress de Maringá possui mais de 200 assistentes sociais inscritos (as), atuando nas mais diversas áreas. O Nucress de Maringá realiza evento em parceria com universidades locais nos dias 12, 13 e 14 de maio.

Programação da semana do (a) Assistente Social em Maringá

Local: Anfiteatro I – Unifamma – Av.: Mauá, nº 2854 – Centro – Maringá – PR ( Próximo ao Shopping Avenida Center)

Data: 12 de maio de 2010 – Horário: 19h30
Mesa redonda: “Estado, Sociedade Civil na Modernidade”. Prof. Dr José Adalberto Mourão Dantas, Prof.ª Me Odete Bulla e Prof. Me Thomas Meira

Data: 13 de maio de 2010 – Horário: 19h30
Palestra: “Controle social e participação popular, com ênfase no papel dos assistentes sociais em espaço de controle social/conselhos de políticas públicas, eixo seguridade social” Prof.ª Dra. Márcia Pastor (Assistente Social, doutora em Serviço Social pela PUCSP, e professora adjunta da UEL-PR).

Data: 14 de maio de 2010 – Horário: 19h30
Palestra: “Serviço Social E A Prática Sócio-Jurídica” Prof.ª Me. Carla Fernanda Barros

Cascavel

O Nucress de Cascavel conta com um número de Assistentes Sociais superior a 300. Para o mês do (a) Assistente Social, uma programação especial, em parceria com faculdade local foi preparada.

Programação do mês do (a) Assistente Social em Cascavel

Local: Auditório da Faculdade ITECNE

Data: 07 de junho de 2010

7h30-8h30 – Café, inscrições e recepção
8h30 – Momento cultural
8h45 – Mesa de Abertura
9h – Palestra: A atuação do Serviço Social no Sócio-Jurídico
10h30 -11h30 – Debate
13h30 – Palestra com a Presidente do Cress-PR, Jucimeri Isolda Silveira, com o tema “O Serviço Social na Contemporaneidade: desafios, tendências e possibilidades.”
14h30 – 15h30 – Debate
15h30 – 16h – Informes (seccional)
16h – Momento cultural
16h30 – Café e encerramento

Cornélio Procópio e região

Anualmente, o Nucress de Cornélio Procópio procura realizar eventos de comemoração do dia do (a) assistente social para o grande número de profissionais atuantes nas mais diversas áreas. E em 2010 não será diferente.

Programação do dia do (a) Assistente Social em Cornélio Procópio e Região

Local: Hotel Midas – Cornélio Procópio – Avenida Paraíso, 560

Data: 15 de maio de 2010

Programação:
08h30 – Coffee-break e abertura
09h30 – Palestra: “Trabalho, riqueza e direitos no Brasil” – Explanação da Prof.ª Márcia Pastor
10h30 – Debate
11h30 – Almoço de confraternização (por adesão)

Paranavaí e região

O Nucress de Cornélio Procópio procura realizar eventos de comemoração do dia do (a) assistente social para o grande número de profissionais atuantes nas mais diversas áreas, em parceria com instituições de ensino locais

Programação do dia do (a) Assistente Social em Paranavaí e Região

Local: Fafipa – Av. Gabriel Esperidião, s/n

Data: 13 e 14 de maio de 2010

Programação:
As expressões culturais da cotidianidade
Apresentação dos alunos do curso serviço social da FAFIPA
08h30 – Abertura e Apresentação Cultural
10h00 – Coffee-Break

Insersão do Assistente Social no espaço profissional
08h00 – Credenciamento
08h30 – Coffee-Break
09h00 – Abertura e apresentação cultural
09h30 – Mesa Redonda: Vera Pedroso Ribas – INSS, Andreza Mara Mello – Santa Casa, Janaina Costa- Secretaria de Estado Criança e Juventude

Outros Nucress

Os outros Nucress devem confirmar a programação local em breve. Fique de olho nas nossas atualizações.