Carta Aberta aos/às Assistentes Sociais a respeito da anuidade do Conselho

O CRESS/PR vem a publico divulgar informações acerca da anuidade do conselho. Em Carta Aberta aos/às Assistente Sociais, a Diretoria do CRESS/PR , Gestão 2011/2014 – “Conquista, Consolidação e Resistência” – trata da aprovação da Lei 12.514/2011, referente às anuidades praticadas pelos Conselhos de Profissões Regulamentadas.

A carta explica que a Lei regulamenta a legitimidade dos Conselhos Regionais em definir os valores das anuidades, fixando o patamar máximo de referência em R$ 500,00 (quinhentos reais), sendo que o valor da anuidade do CRESS/PR está abaixo deste teto.

A carta destaca também que o CRESS/PR, através da Gestão Conquista, Consolidação e Resistência, tem como regra definir o valor da anuidade em assembleia da categoria, levando em conta a realidade salarial e os índices que medem inflação e custo de vida no estado.

Confira aqui a Carta Aberta aos/às Assistentes Sociais a respeito da anuidade do Conselho.