Comissão Permanente de Ética

Comissão Permanente de Ética

 

Esta Comissão Regimental é composta por Conselheiros/as e por profissionais da base. Seu papel é analisar denúncias de possíveis infrações éticas, cometidas por Assistentes Sociais no exercício profissional, que chegam via site, Correios, pela COFI (ex-ofício), na Sede ou Seccionais. 

 

O CRESS, ao receber a denúncia, analisa se preenche os requisitos, ou seja, se contém os dados do denunciado/a, do/a denunciante e o relato descritivo dos fatos, bem como provas a apresentar. A CPE, em seguida, analisa o fato relatado, se há ou não indício de infração ética. Havendo, é analisado qual ou quais artigos e princípios do Código de Ética, em tese, foram violados. Havendo ou não indícios de infração, a Comissão elabora seu parecer e encaminha para o Pleno. Encerra-se aí o papel desta Comissão. 

 

Uma vez acatado em Pleno o parecer da Comissão Permanente de Ética, é aberto o Processo Ético, para o qual é instaurada uma Comissão de Instrução de Processo Ético, prevista no Código Processual de Ética. 

 

Integram esta Comissão: 

 

Coordenadora — Adriéli Volpato Craveiro

 

Membras e membros efetivos

Olegna de Souza Guedes

 Ilda Lopes Witiuk

Christiani Cossoli Bortoloto Lopes

Janaine Priscila Nunes dos Santos

Miriam Costa

Odete Fernandes

Roberta Mischiatti de Marco

Solange Fernandes

Tânia Gracieli Vega Incerti

Elda Lilian da Cruz Correa da Silva

 

Desagravo público, denúncias éticas, formulários para denúncias, participação na Comissão de Instrução de Processos Éticos

 

COMPARTILHE: