No Dia Marielle Franco, CRESS-PR reforça a luta contra o genocídio da mulher negra

 

Hoje, lembramos do brutal assassinato de Marielle Franco, mulher negra, socióloga, defensora dos direitos humanos e vereadora do Rio de Janeiro. Marielle lutava contra a violência nas favelas e a opressão do Estado quando foi executada em 2018.
 
Após anos de impunidade, em 2024, os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram condenados pelo crime. No entanto, os mandantes ainda aguardam julgamento. A busca por justiça segue!
 
A morte de Marielle não foi um caso isolado. Mulheres negras enfrentam diariamente a violência do racismo, do machismo e do Estado. O genocídio da mulher negra é real e precisa ser combatido! Seguimos exigindo justiça por Marielle e por todas!
 
✊🏾 Marielle, presente!
 
#DescriçãodaImagem: card nas cores marrom e branca com a imagem de uma mulher que remete a Marielle Franco e as informações: “14 de março – Dia Marielle Franco: luta contra o genocídio da mulher negra!” Na parte inferior, centralizado, o logo do CRESS-PR.
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.