CRESS-PR reafirma o compromisso ético e político no Dia dos Direitos Humanos

 

Neste 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, o CRESS-PR reafirma o compromisso ético e político das e dos assistentes sociais na defesa incansável dos direitos humanos, no combate a todo tipo de autoritarismo e na luta pela ampliação e consolidação da cidadania para todos e todas.

 

Defender os direitos humanos é garantir a dignidade de todas as pessoas, sem exceção. É lutar pelas mulheres, pela população negra, pela infância e juventude, pelos idosos, pelas pessoas com deficiência, pela população em situação de rua, vítimas de tortura, migrantes e refugiados, povos indígenas, comunidades tradicionais, quilombolas, além da comunidade LGBTQIA+, e por um trabalho digno, saúde, educação, moradia e muito mais.

 

Arraste para o lado e veja como as e os assistentes sociais do Paraná respondem a essa importante questão em algumas áreas que citamos. 

#DescriçãodaImagem: carrossel da editoria CRESS em Ação na cor verde. Na capa, as informações: Dia Internacional dos Direitos Humanos – 10 de dezembro – Defender os direitos humanos é: e a imagem que remete a um grupo de diversidade de pessoas. Os demais cards, as fotos e trechos de depoimentos de assistentes sociais. Na parte superior e inferior, o logo do CRESS-PR.