CRESS em Ação: Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência
 
Hoje, celebramos uma data essencial para fortalecer a luta pela inclusão, acessibilidade e pelos direitos das pessoas com deficiência. Este dia nos lembra da importância de construir uma sociedade mais justa e acessível para todas e todos. 
 
Na editoria de hoje do CRESS em Ação, conversamos com Talita Silva de Jesus, assistente social de Apucarana/PR, que destaca a relevância dessa causa. Para ela, a sigla PcD representa as palavras “Pessoa com Deficiência”, mas, antes da palavra deficiência, vem “Pessoa”. Isso nos faz lembrar quem somos, acima de tudo, pessoas. Nenhuma ou nenhum de nós deve ser avaliado apenas por uma característica, mas sim por quem somos como um todo, com nossas qualidades e dificuldades, assim como qualquer outra pessoa.
 
 
Talita ressalta que todas e todos têm suas características, talentos e desafios próprios, e é isso que nos torna únicos. Quando reconhecemos o valor de cada ser humano, conseguimos criar uma sociedade mais inclusiva, respeitosa e justa, na qual todas e todos têm a oportunidade de participar e contribuir plenamente.
 
A defesa dos direitos das pessoas com deficiência é uma pauta fundamental para o Conjunto CFESS-CRESS, presente em nosso Código de Ética Profissional desde 1993, e que seguimos defendendo com força e compromisso em nossas bandeiras de luta ao longo dos anos.
Arraste para o lado e confira! 
 
#DescriçãodaImagem: carrossel da editoria CRESS em Ação na cor azul. Na capa, as informações: Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência – 3 de dezembro – Assistentes Sociais presentes na Luta Anticapacitista e a imagem que remete a um grupo de pessoas com deficiência. No segundo card, a foto e um trecho do depoimento da assistente social Talita Silva de Jesus. Na parte superior e inferior, o logo do CRESS-PR.