Neste mês, celebramos um marco fundamental para a nossa profissão: o aniversário da Lei 8.662/93 e do Código de Ética da e do Assistente Social, que regulamentam a atuação das e dos profissionais no Brasil.
 
Sancionada pela Presidência da República em 7 de junho de 1993, essa lei estabelece todas as instâncias de controle, fiscalização, sistematização e normatização da nossa prática profissional.
 
A Lei 8.662/93 não apenas legitima a profissão de Assistente Social, mas também estabelece um compromisso com a justiça social, a igualdade e os direitos humanos. Destaca ainda as atribuições e competências do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e dos Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS).
 
Esses órgãos são responsáveis por orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício da profissão de Assistente Social.
 
Reafirmamos nosso compromisso em seguir trabalhando em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. A regulamentação da profissão nos proporciona a base necessária para atuar com ética, responsabilidade e competência, sempre em defesa dos direitos da população.
 
Para conferir o material, acesse aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.