No dia 21 de maio, a Seccional de Londrina realizou uma atividade alusiva ao Dia da e do Assistente Social, abordando o tema “Capacitismo e Racismo: O duplo estigma das pessoas pretas com deficiência no Brasil”.

A atividade fez parte da mesa temática do Congresso Internacional de Políticas Sociais e Serviço Social, realizado na Universidade Estadual de Londrina, do qual o CRESS-PR é parceiro.

A atividade contou com a participação de Luciana Viegas, uma figura notável na luta anticapacitista e antirracista. Luciana é autista, mulher preta, mãe de um menino autista, pedagoga, ativista, educadora popular, fundadora do “Vidas Negras com Deficiência Importam” e embaixadora do Pacto Global da ONU no Brasil. A mediação do evento foi realizada por Maria de Lourdes Echeguren, Assistente social do NUCRESS de Foz do Iguaçu.

Durante a atividade, houve a posse das novas coordenações dos NUCRESS de Apucarana, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Cianorte para o triênio 2024-2027. Liana Lopes Bassi, Assistente social e coordenadora da Seccional de Londrina, agradeceu aos integrantes que encerraram a gestão, reconhecendo os desafios enfrentados, incluindo a pandemia da Covid-19, e deu as boas-vindas às e aos novos coordenadores que ingressam para enfrentar os próximos desafios e continuar avançando na luta por políticas públicas mais inclusivas e justas.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.