CT Direito à Cidade promove discussão ampliada sobre a 6.ª Conferência Nacional das Cidades

No dia 25 de abril, a Comissão Temática (CT) Direito à Cidade promoveu uma discussão ampliada sobre a 6.ª Conferência Nacional das Cidades e aborda as contribuições do Serviço Social nesses momentos essenciais de troca de ideias e debates.

Após um hiato de 10 anos, o Ministério das Cidades convocou, em 2024, a 6.ª Conferência Nacional das Cidades, com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social”.

A reunião inicial contou com a participação da Profa. Andréa Braga, integrante da CT Direito à Cidade e do Grupo de Estudos (GE) Direito à Cidade e Gestão Democrática da PUCPR. Andréa abordou a avaliação dos processos das conferências anteriores e destacou a participação do CRESS-PR em todas as etapas, compondo a delegação nas esferas municipal, estadual e nacional.

Andréa ressaltou a importância de fazer uma análise histórica das conferências para qualificar esses espaços e fortalecer o trabalho de base, a fim de fortalecer as deliberações nas pautas populares e coletivas.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.