Participação popular nas Conferências Municipais é destaque em evento da Câmara Temática de Saúde do CRESS-PR

O CRESS-PR realiza, na próxima terça-feira (04), o Encontro da Câmara Temática de Saúde. O evento está programado para começar às 15h, e tem como objetivo promover um espaço de diálogo e reflexão sobre o papel do Serviço Social na área da saúde e sobre como as (os) Assistentes Sociais podem, no processo de Controle Social, contribuir para a construção de políticas públicas mais justas e inclusivas.

De acordo com o Assistente Social, Marcelo Nascimento de Oliveira, durante o evento vai ocorrer a socialização das experiências de participação nas Conferências Municipais. “Este é um tema de extrema importância neste debate, uma vez que as conferências são espaços privilegiados de participação popular na formulação e implementação de políticas públicas”, completou.

Este encontro é uma oportunidade para as(os) profissionais de Serviço Social e estudantes da área ampliarem seus conhecimentos sobre controle social e participação popular, além de fortalecerem sua atuação na defesa dos direitos sociais. A participação neste espaço é gratuita e aberta a todas (os) que desejarem contribuir para este debate tão importante.

Para participar, basta entrar em contato com a Área Técnica do CRESS-PR e inscrever-se para a troca de experiência.

Conheça a CT
A Câmara Temática de Saúde tem como objetivo fortalecer a atuação dos/das assistentes sociais na área da saúde e na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) universal. A atuação dos/das assistentes sociais é baseada nos “Parâmetros para Atuação de Assistentes Sociais na Saúde” e visa, entre outros objetivos, ampliar a presença de assistentes sociais nas instituições responsáveis por políticas de saúde, melhorar o atendimento oferecido à população e as condições de trabalho dos/das assistentes sociais, desenvolver novas políticas em conformidade com a Reforma Sanitária, e superar a lógica produtivista presente na gestão das políticas sociais.