Conselheiros descompatibilizados retomam gestão do CRESS-PR, após período eleitoral

Com o fim das eleições do Conjunto CFESS/CRESS, as (os) Assistentes Sociais que fazem parte da gestão do CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná) e estavam descompatibilizados para disputar o pleito, retornam para suas atividades, nesta quinta-feira (23).

Retomam as atividades no Conselho a presidenta do CRESS-PR, Andréa Braga, a tesoureira Ilda Lopes Witiuk, o segundo secretário, Jackson Michel Teixeira da Silva, e as suplentes, Adriele Volpato, Rosângela Costa e Marcelo Oliveira.

A Assistente Social Sandra Mancino, vice-presidenta do CRESS-PR, que estava à frente das atividades do conselho durante o período eleitoral, deixa a presidência que assumiu no dia 13 de janeiro e retorna para seu cargo de origem. O período eleitoral do conjunto CFESS-CRESS ocorreu entre 14 e 16 de março deste ano.

“Agradeço imensamente toda a atenção e compromisso que a Sandra teve na condução dos trabalhos do CRESS-PR durante o período que nós, conselheiros/as, estávamos descompatibilizados por conta do período eleitoral. A Sandra é uma companheira, excelente profissional, que nos orgulha sua dedicação ao projeto de luta das (dos) Assistentes Sociais do Paraná”, enalteceu a presidenta, Andréa Braga.

A presidenta também agradeceu e estende a menção e agradecimentos às (aos) Assistentes Sociais, Priscila dos Santos Brasil, José Lucas Januário de Menezes, Josiane Alves de Almeida Caçador, e Cristiane Gonçalves de Souza que colaboraram na condução do conselho durante o período eleitoral.

Resultado

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) publicou o relatório de apuração das Eleições CFESS-CRESS 2023-2026, após o documento ter sido auditado e divulgado na madrugada da última sexta-feira (17). De acordo com o relatório de apuração, para a gestão do CRESS-PR para o próximo triênio foi eleita a chapa única “Ousadia de sonhar e resistir na construção do amanhã desejado”, com 1.438 votos de um total de 1.490 votantes. A mesma chapa única venceu as eleições para as seccionais de Londrina e Cascavel do Conselho.

A posse da chapa “Ousadia de sonhar e resistir na construção do amanhã desejado” está prevista para o mês de maio, quando acontecem atividades referentes ao 15 de Maio, Dia da (do) Assistente Social.