CRESS-PR participa de reunião em Pato Branco para debater competências e atribuições privativas das (dos) Assistentes Sociais na Educação

O CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná), em parceria com a chefia do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Pato Branco, o Conselho Regional de Psicologia (CRP), e o Conselho Regional de Fonoaudiologia (CRFA), realizou, no dia 10 de março, uma reunião sobre atribuições e competências privativas das (dos) Assistentes Sociais, fonoaudiólogos (as) e psicólogos (as) na Educação.

O encontro foi realizado na sede do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco e contou com a presença dos secretários (as) de Educação dos 15 municípios que fazem parte do NRE e profissionais Assistentes Sociais, psicólogos e fonoaudiólogos que trabalham nos municípios.

Também estiveram presentes, Ana Cândida Lopes, fonoaudióloga, Graciane Barboza da Silva,  psicóloga, conselheira do CRP, e o Assistente Social, representando o CRESS-PR, Vantuir Trevisol, da seccional de Cascavel.

De acordo com a Assistente Social Leizane Ferreira dos Santos, que compõe o NUCRES Pato Branco, no evento os secretários e profissionais debateram a Lei 13.935/2019, que prevê equipe multiprofissional na Educação Básica.

“O evento foi uma ótima oportunidade que construímos para dialogar sobre os papéis de cada profissional na Equipe Multiprofisfional. Pois estamos vivenciando um pós pandemia que ocasiona uma estagnação na aprendizagem. E este momento foi para entendermos que estamos trabalhando em um espaço que o aluno é um ser biopsicossocial”, avaliou Leizane.

Para concluir, Leiziane também agradece a todos os profissionais que contribuíram para o debate, aprendizagem, e que, diariamente, lutam por mais espaço neste novo campo ocupacional.

Esta é mais uma ação realizada pelo CRESS PR por meio da Câmara temática do Serviço Social na defesa e implementação da Lei 13935/19 e de uma atuação profissional pautada na qualidade de no compromisso ético político profissional.