Cerca de 80% das (dos) Assistentes Sociais habilitados ainda devem votar nas eleições do Conselho

A eleição do Conjunto CFESS-CRESS está em curso. O primeiro dia do pleito, terça-feira (14), foi marcado por instabilidade no sistema on-line de votação. No entanto, o problema técnico foi sanado e muitos profissionais conseguiram exercer seus direitos através do voto. A votação vai até o dia 16  de março às 23h59.  Ainda faltam votar 4.788 Assistentes Sociais, cerca de 80% das (dos) profissionais aptos a votar.

Ao todo, são 5.824 Assistentes Sociais habilitados a votar no Paraná. Até o fim do primeiro dia de votação, um total de 1.036 profissionais já haviam exercido o direito ao voto, pouco mais de 17% dos habilitados.

No CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná) uma chapa única disputa a eleição. O mesmo ocorre no e no CFESS (Conselho Federal de Serviço Social), que também teve votação com chapa única. Ou seja: caso, ao final da votação, a chapa tiver a maioria dos votos válidos, será eleita para fazer a gestão do respectivo conselho no próximo triênio.

As eleições do Conjunto ocorrem a cada três anos para definir, por meio do voto direto não obrigatório, as gestões do CFESS, CRESS e Seccionais.

Ainda dá tempo das (dos) Assistentes votarem. Quanto maior a participação de Assistentes Sociais nas eleições, maior a legitimidade do processo. A votação acontece, em todo o Brasil, pelo endereço: www.votaassistentesocial.com.br

De acordo com a presidente interina do CRESS-PR, Sandra Mancino, a participação das e dos assistentes sociais do Paraná no processo eleitoral do Conselho é um momento importante para o fortalecimento das lutas e do  projeto ético-político da nossa categoria profissional.