Sandra Mancino assume a presidência do Cress-PR, interinamente

A Assistente Social Sandra Mancino assumiu, no dia 13 de janeiro, a presidência interina do CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná), durante o período eleitoral que vai definir a próxima gestão do conselho para o triênio 2023 a 2026.

Andréa Braga, que esteve a frente do CRESS-PR nos últimos três anos, se afastou da presidência, pois participará do novo pleito eleitoral da entidade. O período eleitoral do conjunto CFESS-CRESS ocorrerá entre 14 e 16 de março deste ano.

“É um processo tranquilo e sem mudanças na política do CRESS-PR. Apenas assumimos nesse período em razão do afastamento das conselheiras e conselheiros que vão disputar a reeleição”, afirmou a presidenta Sandra Mancino.

Ela também pediu a compreensão das e dos Assistentes Sociais, pois com o afastamento das/dos colegas, o número de conselheiros na gestão do CRESS-PR ficou bem reduzido no período eleitoral. “Estamos, inteiramente à disposição das e dos Assistentes sociais que precisarem do CRESS-PR até o retorno da Presidente, Andréa Braga”, reforçou Sandra.

Descompatibilizadas/os

Além de Andréa Braga, também solicitaram a descompatibilização do CRESS-PR durante o período eleitoral as/os conselheiras/os Jackson Michel Teixeira da Silva, Rosangela Aparecida de Souza Costa Andrean, Marcelo Nascimento de Oliveira, Christiani Cassoli Bortoloto Lopes, Ilda Lopes Witiuk, e Adriéli Volpato Craveiro.

Com as descompatibilizações a diretoria do CRESS fica da seguinte forma:

Sandra Mancino – Presidenta

Priscila dos Santos Brasil – Vice Presidenta