CRES-PR participa da articulação para implementar Fórum Estadual em Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua

O CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná) participou, nesta semana de reunião a convite do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado Paraná e Movimento Nacional da População em Situação de Rua para implementação do Fórum Estadual em Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua. A reunião para articulação do fórum aconteceu na terça-feira (20/12) e contou com a participação da presidenta do conselho, Andréa Braga.

Durante a reunião, os participantes do fórum debateram sobre as diversas violações de Direitos Humanos contra a população em situação de rua no Estado do Paraná e desdobramentos da audiência pública, no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a situação da população em situação de rua no Brasil, ocorrida entre os dias 21 e 22 de novembro. Representantes do CRESS-PR participaram da audiência pública no STF.

Na articulação do Fórum em Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua no Paraná terão diversas organizações da sociedade civil que atuam com a pauta da população em situação de rua.

“Dentro do fórum, nós vamos identificar as principais frentes de trabalho vinculadas à pauta da população em situação de rua no nosso Estado. E também vamos definir uma agenda coletiva de lutas para o próximo ano”, detalhou a presidente do CRESS-PR, Andréa Braga.

Segundo ela, também ficou definido que haverá um mapeamento das principais organizações que, atualmente, atuam em defesa da população em situação de rua no Estado e enfatizar frentes prioritárias de incidência.