Nota de Repúdio: Justiça por Neno!

O CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná) repudia, veementemente, as agressões sofridas pelo músico Neno, em Curitiba. Neno foi agredido, na última semana, e as imagens da agressão tiveram grande repercussão na internet. O agressor de Neno foi detido nesta quarta-feira (01) e responderá pelas acusações de racismo e tentativa de homicídio qualificado.

De início, pesava sobre o agressor de Neno apenas a acusação de tentativa de homicídio. A possibilidade de crime de racismo não havia sido levado em consideração. Após pressões dos movimentos que lutam por igualdade racial e em defesa dos direitos humanos, o agressor também responderá pelo crime de racismo.

Desta maneira, o CRESS-PR enfatiza a importância de se criar, no Estado do Paraná, uma delegacia especializada, com profissionais qualificados para o atendimento de pessoas que sofrem racismo.

O Conselho Regional de Serviço Social do Paraná também convoca as (os) Assistentes Sociais paranaenses a compor o Comitê de Assistentes Sociais na Luta Antirracista. Basta entrar em contato com o CRESS-PR, através do número (41) 99104-2875 (whatsapp) e solicitar inclusão.

Por fim, o Conselho Regional de Serviço Social do Paraná vem a público manifestar apoio aos atos e manifestações antirracistas e de Justiça para Neno, marcados para acontecer na Capital Paranaense nos próximos dias.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.