Nota de Repúdio: Justiça por Neno!

O CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná) repudia, veementemente, as agressões sofridas pelo músico Neno, em Curitiba. Neno foi agredido, na última semana, e as imagens da agressão tiveram grande repercussão na internet. O agressor de Neno foi detido nesta quarta-feira (01) e responderá pelas acusações de racismo e tentativa de homicídio qualificado.

De início, pesava sobre o agressor de Neno apenas a acusação de tentativa de homicídio. A possibilidade de crime de racismo não havia sido levado em consideração. Após pressões dos movimentos que lutam por igualdade racial e em defesa dos direitos humanos, o agressor também responderá pelo crime de racismo.

Desta maneira, o CRESS-PR enfatiza a importância de se criar, no Estado do Paraná, uma delegacia especializada, com profissionais qualificados para o atendimento de pessoas que sofrem racismo.

O Conselho Regional de Serviço Social do Paraná também convoca as (os) Assistentes Sociais paranaenses a compor o Comitê de Assistentes Sociais na Luta Antirracista. Basta entrar em contato com o CRESS-PR, através do número (41) 99104-2875 (whatsapp) e solicitar inclusão.

Por fim, o Conselho Regional de Serviço Social do Paraná vem a público manifestar apoio aos atos e manifestações antirracistas e de Justiça para Neno, marcados para acontecer na Capital Paranaense nos próximos dias.