CRESS-PR realizou debate sobre Requisições da/o Assistente Social na Desospitalização de Pacientes Dependentes de Cuidados

Na última sexta-feira, 25 de novembro, o Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR), através da Câmara Temática (CT) de Saúde, em parceria com o Grupo de Assistentes Sociais da Saúde de Londrina e Região (GRASS), promoveu o debate “Requisições da/o Assistente Social na Desospitalização de Pacientes Dependentes de Cuidados”.

Participaram da mesa de debates as debatedoras, Dra. Argéria Maria Serraglio Narciso, Assistente Social do HU de Londrina, Dalas Cristina Miglioranza, Assistente Social HUOP de Cascavel,e Miriam Fernandes Martins, Assistente Social do HUM, de Maringá.

O encontro remoto reuniu mais de 60 pessoas, além de contar com a participação de profissionais reunidas/os presencialmente nos espaços em conexão. As (os) Assistentes Sociais presentes contribuíram com importantes reflexões e desafios, além de promover uma troca de experiências para a continuidade da construção coletiva.

Na ocasião, foi dado encaminhamento ao aprofundamento da discussão e de estratégias de estudo pelo Grupo de Trabalho, em defesa da atuação das/os Assistentes Sociais na área da saúde, através da inserção nas equipes dos NIR (Núcleo Interno de Regulação) nas unidades hospitalares.

O próximo encontro tratará, como tema principal, sobre experiências e possibilidades de atuação no NIR.