CRESS-PR realizará curso de Controle Social neste mês de novembro

Começa nesta quarta-feira (09), e segue durante outros dois encontros, o curso Controle Social e Participação de Assistentes Sociais, realizado pelo CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná). As aulas ocorrem, sempre, às 18h30, através do Canal Oficial do CRESS-PR no Youtube, com tradução simultânea para Libras. As inscrições podem ser feitas CLICANDO AQUI.

Neste primeiro encontro, entram em pauta a Análise de Conjuntura, como espaços de participação e controle social e os atuis desafios da categoria. A palestrante será Luciana Tatabiga.

O segundo encontro do curso está marcado para a próxima semana, dia 16 de novembro. Na ocasião, a palestrante Silmara Carneiro e Silva vai debater a Representação e Representatividade dentro do contexto da inserção das (dos) Assistentes Sociais nas instâncias de participação e controle social.

O último dia do curso será 23 de novembro, onde serão debatidos os financiamentos das políticas públicas e impactos nas instâncias de participação e controle social do CRESS-PR A palestrante do último encontro será Gisele Tavares.

Para a presidenta do CRESS-PR, Andréa Braga, é essencial ressaltar a participação das (dos) Assistentes Sociais como um direito e a valorizar os diversos canais participativos que foram, principalmente, instituídos após a Constituição 1988, e que nos últimos tempos tiverem diversos ataques.

“Enfatizamos a importância dos espaços de participação e controle social, em que a inserção de assistentes sociais vinculam-se na defesa dos princípios do Código de Ética da profissão e agenda coletiva de lutas da categoria: na recusa do arbítrio e autoritarismo, a defesa dos direitos humanos, o aprofundamento democrático e na garantia de qualidade de serviços públicos prestados a toda população. Na luta antirracista, anticapacitista e pela igualdade de gênero”, pontuou.

Andréa reforça que a inserção das (dos) Assistentes Sociais nas instâncias democráticas corrobora uma identidade coletiva da categoria, onde as (os) Assistentes Sociais se inserem como representação nesses espaços da defesa de direito e respeito a diversidade, atuando em conjunto com outras profissões, coletivos, e movimentos sociais.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.