CRESS-PR realizou o Pleno Ampliado de Planejamento para 2023

Nos dias 6 e 7 de outubro, o CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná) realizou o Pleno Ampliado de Planejamento. Foram dois dias de trabalho intensos para a realização do Plano de Metas e Planejamento Financeiro para o próximo ano.

Participaram do Pleno Ampliado representantes de colegiados do Nucress de Ponta Grossa, Cornélio Procópio, Paranavaí, Ivaiporã, Umuarama, Londrina, Toledo, Campo Mourão, Guarapuava. Além de representantes das Comissões de Trabalho e Formação Profissional, Ampliada de Ética, de Comunicação, e de Orientação e Fiscalização.

Conforme a Coordenadora Técnica do CRESS-PR, Vanessa Rocha, o Plano de Metas deste ano é bastante enxuto e focado no cumprimento das propostas que foram estabelecidas de 2020 até agora, no início desta gestão.

“Vamos resgatar todos os compromissos estabelecidos desde o início desta gestão e as prioridades elencadas nas plenárias nacionais dos anos de 2020 e 2021, com as pautas prioritárias da agenda política do Conjunto para 2023, que foi debatida, neste ano, no Congresso em Maceió”, acrescentou Vanessa.

Segundo a Coordenadora Técnica, mesmo as (os) Assistentes Sociais que não participaram do Pleno Ampliado de Planejamento na semana passada, ainda podem colaborar até o dia 21 de outubro. Tanto o Plano de Metas quanto o Planejamento Orçamentário do CRESS-PR de 2023 são aprovados em Assembleia Geral, que será realizada ainda neste mês, dia 27 de outubro.

No próximo ano, 2023, haverá eleição para escolher a próxima gestão do CRESS-PR para o próximo triênio da diretoria. Neste sentido, o planejamento é um compromisso e responsabilidade com o uso racional de recursos da categoria.

A presidente do CRESS-PR, Andréa Braga, destacou as ações gerenciais e finais pensadas para o Conselho no próximo ano.

“São ações que envolvem políticas de gestão documental; acessibilidade e comunicação; defesa e fortalecimento da profissão; garantia de ações essenciais do Conselho. Além da garantia e fortalecimento de espaços democráticos de gestão, que envolvem plenos ampliados, fortalecimento dos NUCRESS e as CTs”, enfatizou

Andreá Braga acrescentou que O CRESS-PR está no Fórum Nacional em Defesa da Formação e trabalho de qualidade e compõe as frentes de trabalho para qualificar os debates e incidências ação política em todas as regiões do Brasil.

“Mesmo em uma conjuntura tão desafiadora, continuamos na luta, e coletivamente nós encontramos forças para continuar nessa caminhada em defesa da profissão e direitos”, concluiu.