Assistentes Sociais do Paraná participaram do Fórum Nacional em Defesa da Formação e do Trabalho com Qualidade em Serviço Social

No dia 08 de setembro, representantes do CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná) estiveram, em Maceió (AL), para participar do Fórum Nacional em Defesa da Formação e do Trabalho com Qualidade em Serviço Social. O Fórum precedeu o 49º Encontro Nacional Conjunto CFESS-CRESS. Ao todo, 19 Assistentes Sociais do Paraná estão em Alagoas para o Nacional, que tem como tema deste ano “Na terra de Dandara e Zumbi, reafirmamos nossa força coletiva”. O CRESS-PR está na coordenação nacional de articulação do Fórum.

De acordo com a Assistente Social, Mileni Alves Secon, durante o Fórum Nacional em Defesa da Formação e do Trabalho com Qualidade em Serviço Social, representantes dos 5 fóruns regionais, realizados previamente neste ano, trouxeram seus relatos e panoramas das regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

“A fala das representações dos fóruns regionais em linhas gerais demonstraram que mesmo em contexto de pandemia as entidades representativas estiveram articuladas e realizando uma série de atividades que subsidiaram o trabalho das UFAs, das (dos) Assistentes Sociais, as (os) estudantes de Serviço Social e enfrentaram e resistiram aos desafios de um cenário tão adverso”, avaliou Mileni.

Um dos encaminhamentos do Fórum Nacional em Defesa da Formação e do Trabalho com Qualidade em Serviço Social é que a próxima coordenação nacional seja formada pelas três entidades representativas da categoria: ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social) CFESS (Conselho Federal de Serviço Social), e Enesso (Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social).

“Neste encaminhamento, nós do CRESS-PR ficamos responsáveis por articular a próxima gestão”, completou Mileni, que é representante de base da Seccional de Londrina.